17 de agosto de 2022
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Acadêmicas de Psicologia da UNIFEBE palestram sobre saúde mental para colaboradores da empresa Vínculo Basic

Tema foi abordado durante a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat)

A importância dos cuidados com a saúde mental foi o foco da palestra ministrada pelas acadêmicas da 8ª fase de Psicologia da UNIFEBE, Geane Zanon e Rejane Michelotti, aos colaboradores da empresa Vínculo Basic. Cerca de 30 funcionários participaram da atividade realizada na última sexta-feira (12), que marcou o encerramento da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat) da empresa.

Para Rejane, momentos como este são muito importantes para a formação profissional em Psicologia, pois permitem aos acadêmicos experimentarem o campo da Psicologia de Saúde do Trabalhador.

“Esse evento certamente contribuiu para o desenvolvimento de habilidades e competências que nos permitirão aplicar os conhecimentos teóricos e práticos em intervenções futuras na prevenção e promoção de saúde dos colaboradores nas organizações”, destaca Rejane.

O coordenador de Psicologia da UNIFEBE, professor Ademir Bernardino, salienta que ao longo da formação os acadêmicos são instigados a desenvolver habilidades e competências e a descobrir áreas dentro da Psicologia. “Ao experimentar compartilhar esses conhecimentos, as futuras profissionais se permitem explorar a oratória, o domínio do assunto, e a descobrir qual área dentro da Psicologia pretendem seguir”, explica Ademir.

O tema “Depressão e Ansiedade” foi escolhido pela própria empresa, que entrou em contato com a Clínica Escola e Serviços de Psicologia –CESP UNIFEBE, convidando as estudantes que estagiam na clínica.

“Além de levarmos informações aos pacientes/ouvintes, ganhamos conhecimento e partilhamos experiências de situações vivenciadas no cotidiano do ambiente organizacional. Com certeza a palestra foi um momento rico para a nossa formação profissional”, complementa a acadêmica Geane Zanon.

Confira as fotos da palestra:

Design de Moda da Unifebe participa de Força-Tarefa

19 de maio de 2006