notícias colégio
Notícias
28 de agosto de 2024
por: Marcelo Gouvêa
Marcelo Gouvêa

Acadêmicos da UNIFEBE passam por preparação para atuação em escolas de Brusque e região

Na 7.ª fase do curso de Letras - Inglês, Estágio Supervisionado é direcionado para atuação no Ensino Médio

Duas palestras complementaram a preparação dos acadêmicos da 7.ª fase do curso de Letras – Inglês da UNIFEBE, na expectativa pela atuação em escolas do ensino médio de Brusque e região. As atividades são previstas como parte do componente curricular obrigatório Estágio Supervisionado em Língua Inglesa.

Na primeira formação, realizada no fim de julho pelo o diretor do Colégio UNIFEBE, professor Leonardo Ristow, os acadêmicos puderam conhecer mais sobre a estrutura e sistematização do Novo Ensino Médio, que começou a ser aplicado em 2022 e tem atualizações previstas para 2025.

Outro tema abordado, em agosto, foi sobre a atuação na Educação para Jovens e Adultos (EJA), detalhado pela diretora do Centro de Educação para Jovens e Adultos de Brusque (CEJA), professora Francine Eccel.

Na avaliação da acadêmica da 7.ª fase do curso de Letras – Inglês, Samara de Abranjo, a preparação foi importante, sobretudo a abordagem voltada ao Ensino Médio. “Trouxe-nos informações importantes, que serão fundamentais na preparação das nossas aulas de estágio. Neste semestre e no próximo, teremos a oportunidade de aplicar esse conhecimento nas turmas do ensino médio, o que vai contribuir bastante para nossa formação”, afirma.

Conforme a coordenadora do Estágio, professora Fabiana Boos, a atuação no campo de estágio possibilita a atuação em todos os níveis da educação básica. “É preciso conhecer os contextos para desenvolver estratégias apropriadas para engajar os alunos, tornando o aprendizado do inglês significativo e relevante para suas vidas”, descreve.

A coordenadora do Curso de Letras – Inglês, professora Rosana Paza, salienta o papel da atividade obrigatória para os cursos de Licenciatura. Segundo ela, a atividade é relevante para os futuros profissionais e promove a preparação dos futuros profissionais.

“Essa prática é necessária para haver uma reflexão e uma articulação entre a teoria e a prática pedagógica. No Ensino Médio, o estágio pode influenciar gradativamente o pensamento do estagiário, preparando-o para lidar com a realidade em sala de aula de forma mais clara em relação às ações desenvolvidas”, indica.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Reitor Günther é reeleito membro da nova diretoria da ACIBr

Reitor Günther é reeleito membro da nova diretoria da ACIBr


02 de setembro de 2015
Inscrições para Desfile de Natal são reabertas

Inscrições para Desfile de Natal são reabertas


27 de novembro de 2012
Nove cursos da UNIFEBE estão entre os melhores do país
Destaque

Nove cursos da UNIFEBE estão entre os melhores do país


03 de dezembro de 2018
Skip to content