16 de agosto de 2011

Acadêmicos assistem Aula de Apresentação de Direito

A quarta-feira, 16, foi marcada por duas edições da Aula de Apresentação do curso de Direito do Centro Universitário de Brusque – Unifebe. Os eventos, realizados nos períodos matutino e noturno, no Auditório do Bloco C da Instituição, campus Santa Terezinha, tiveram como professor convidado Sérgio Ricardo Fernandes de Aquino.

Na ocasião, o professor ministrou a palestra "Reflexões sobre o Direito na Pós-Modernidade" e lançou o livro "Rumo ao Desconhecido – Inquietações Filosóficas e Sociológicas sobre o Direito na Pós-Modernidade".

A obra aborda o fenômeno do cotidiano: um referente para se pensar o direito como proposição sociocultural, traz uma análise semiológica dos significados elaborados pelo discurso jurídico e discorre sobre a função da política jurídica na construção do direito.

Participaram do evento a coordenadora do curso de Direito, Thaís Vandresen, professora Suzete Habitzreuter Hartke, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção de Brusque, Ricardo Vianna Hoffmann e o reitor Günther Lother Pertschy. "Refletir sobre temas ligados às pessoas, à sociedade e ao Direito, num país onde se executa juiz pelo fato de ser considerado linha dura, é um sinal de que temos muito para evoluir e reconstruir novas realidades", disse o reitor.

Saiba mais sobre o palestrante:
Sérgio Ricardo Fernandes de Aquino possui graduação em Direito pela Universidade do Vale do Itajaí, especialização em Administração pela Universidade Independente de Lisboa, em convênio com a Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC e Mestrado em Ciência Jurídica pela Universidade do Vale do Itajaí. Atualmente é Doutorando em Ciência Jurídica pela Universidade do Vale do Itajaí – Univali e professor da Unifebe, do Instituto de Ensino Superior da Grande Florianópolis – IES, da Associação de Ensino Superior do Estado de Santa Catarina – ASSESC e da Faculdade de Santa Catarina – FASC.

Texto: Thayse Helena Machado/ Foto: Rafael Zen

Alunos visitam empresa ZM