19 de maio de 2008

Acadêmicos da Unifebe realizam viagem técnica a São Paulo

Entre os dias 7 e 9 de maio, cerca de 50 acadêmicos da 7ª fase do curso de Administração da Unifebe – Centro Universitário de Brusque estiveram em São Paulo realizando uma viagem técnica na qual visitaram grandes empresas.

“O principal objetivo foi oportunizar aos participantes uma aproximação prática com processos de fabricação, de marketing e de finanças, além de tornar possível a convivência cultural que a cidade proporciona”, afirmou o professor André Bastos.

A viagem foi muito produtiva, sendo que os acadêmicos tiveram a oportunidade de conhecer a unidade da Coca-cola em Jundiaí, a maior da América Latina para produção de refrigerantes da empresa, onde foi feita uma palestra de marketing sobre a construção da marca.

Em São José do Campos os alunos visitaram a General Motors, verificando in loco todo o processo de montagem dos automóveis Meriva, Corsa, Zafira e Montana.

Já em São Paulo, visitaram a BM&F – Bolsa de Mercadorias & Futuros, onde presenciaram o pregão em viva-voz. Uma das corretoras atuantes em negociação de ações promoveu uma palestra esclarecendo e desmistificando os aspectos deste tipo de investimento.

Os acadêmicos aproveitaram a viagem para conhecer a Catedral da Sé, entre outros pontos turísticos, e também prestigiaram a peça Nocaute, com Marcelo Mansfield, no Teatro Folha. Por fim, participaram do programa global Altas Horas.

Texto: Daniela Burgonovo

UNIFEBE recebe visita do Padre João Hülse