notícias colégio
Notícias
09 de abril de 2024
por: Marcelo Gouvêa
Marcelo Gouvêa

Acadêmicos da UNIFEBE realizam visita e aula em estúdio de pilates brusquense

Para atividade, grupo foi recepcionado por egressa do curso de Bacharelado em Educação Física

A rotina prática de um estúdio de pilates foi detalhada aos acadêmicos da 5ª fase do curso de Bacharelado em Educação Física durante visita técnica ocorrida no começo do mês. A atividade, realizada no Studio Estilo Pilates & Funcional, envolveu desde atividades teóricas a prática sobre o método.
Acompanhados do professor André Luiz de Oliveira Braz, o grupo de acadêmicos pôde conhecer mais sobre a atuação profissional no setor e receber as orientações da egressa do curso e professora de educação Física, Catiane da Cruz. A ação fez parte do componente curricular Atividades de Academia.

“O Pilates é uma prática bem-conceituada e com vários benefícios comprovados, que envolve a realização de movimentos para promover o fortalecimento muscular, o equilíbrio, a flexibilidade, a consciência corporal e a reabilitação do corpo”, descreve Braz.
De acordo com o professor, a vivência com o ambiente complementado pelo uso de aparelhos se soma à abordagem focada no pilates solo, feita na UNIFEBE. No ambiente, o grupo de acadêmicos pode utilizar equipamentos como o Cadillac, Step Chair, Lader Barrel e Reformer.

Aumento das possibilidades
“Foi um momento que serviu para que os nossos acadêmicos (as) conhecessem uma modalidade de suma importância para a saúde, qualidade de vida, para o treinamento físico e para a reabilitação de lesões”, indica Braz. O professor ainda ressalta o papel da atividade de aproximar os acadêmicos do projeto que representa a realização profissional da egressa. “Hoje, o pilates é utilizado como forte aliado no condicionamento e reabilitação de diferentes grupos da população e para todas as idades”.

O coordenador do curso, professor João Derli, ressalta que o papel das atividades na aproximação entre os acadêmicos e os profissionais atuantes nas diferentes áreas e a possibilidade de aprofundar os conhecimentos sobre gestão e empreendedorismo.
“As visitas técnicas são momentos importantes em que professores trabalham a relação teoria e prática com os acadêmicos”, descreve. “É um momento de aproximação com o mercado de trabalho e as vivências, relações práticas, comunidade externa”.
Para a acadêmica Aline Arruda, a atividade foi a primeira experiência de aula no método. De acordo com ela, a diversidade de variações e adaptabilidade às diferentes demandas lhe chamaram a atenção durante as instruções. “Acredito que todos deveriam experimentar, pois é uma prática que beneficia todas as faixas etárias, especialmente os idosos, que precisam de exercícios específicos para manter a qualidade de vida”, descreve.
Segundo a acadêmica, a atividade também foi uma oportunidade de testar a força, flexibilidade e concentração durante os trabalhos, assim como a melhoria de postura e respiração.
“Essa experiência ampliou minha visão. Antes pensava que o pilates era apenas para alongamento, no entanto, descobri que abrange todas as idades e é uma área em constante crescimento, oferecendo oportunidades de aprendizado e trabalho”, relata.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Miniworkshop, no Orla, aborda inteligência emocional, vida profissional e comportamento
Evento

Miniworkshop, no Orla, aborda inteligência emocional, vida profissional e comportamento


09 de agosto de 2023
Edital Proppex nº01/2011 – Seleção de candidatos para Bolsas de Estudo para vagas remanescentes

Edital Proppex nº01/2011 – Seleção de candidatos para Bolsas de Estudo para vagas remanescentes


09 de fevereiro de 2011
Semana do Curso de Ciências Contábeis é promovida na Unifebe

Semana do Curso de Ciências Contábeis é promovida na Unifebe


19 de setembro de 2008
Skip to content