07 de março de 2023
por: Celio Bruns Junior
Celio Bruns Junior

Acadêmicos de Administração assistem a palestra sobre negociações

Atividade teve como objetivo ampliar a fundamentação teórica apresentada nas aulas

Acadêmicos da 7ª fase do curso de Administração, na disciplina de Negociação, receberam o professor Edson Junior Candatten, do Instituto Matter, que apresentou por meio de um bate-papo uma contextualização sobre as origens filosóficas da negociação, além de sua relação com a Administração, e a “arte” de negociar.

A atividade teve como objetivo ampliar e aprofundar a fundamentação teórica apresentada ao longo das aulas. A professora Gissele Prette, responsável pela disciplina, afirma que o convidado buscou fazer conexões com os demais componentes da matriz curricular, aplicados à Negociação. “O intuito desse diálogo foi permitir que os alunos tivessem acesso ao conhecimento orientado por princípios filosóficos, aplicados de maneira prática e objetiva na Administração e mediação dentro da negociação”, detalha.

De acordo com o palestrante, o bate-papo com os acadêmicos resultou em um exercício de uma prática pedagógica aplicando a dialogicidade. “A conversa foi orientada pelo conhecimento da Filosofia, da Teologia, do Direito e da Administração, com o objetivo de otimizar as conexões possíveis para organizar, coordenar e controlar os processos aplicados a uma negociação, em que o produto final seja maior do que as contribuições individuais”, garante o professor Edson.

O acadêmico Bruno Schaeffer classifica a atividade como “excepcional” e tece diversos elogios ao palestrante. “Além de ser uma pessoa muito inteligente, nos deu uma aula de humildade e sabedoria, foi um momento ímpar na minha caminhada na Graduação”, entusiasma-se.

Educação Física promove Festival de Mini-Voleibol e Atletismo

24 de maio de 2007
Disciplina a propaganda eleitoral no dia da eleição e dá outras providências

05 de outubro de 2010