notícias colégio
Notícias
16 de abril de 2008

Acadêmicos de Administração da Unifebe visitam cervejaria

Acadêmicos da 3ª fase do curso de Administração da Unifebe – Centro Universitário de Brusque visitaram na semana passada a cervejaria Eisenbahn, em Blumenau, acompanhados da professora de matemática, Luciana Gamba. O objetivo da visita técnica é contribuir para a formação de profissionais conhecedores do mercado de trabalho.


“A nossa idéia foi conhecer uma área diferente, pois Brusque contempla empresas metal-mecânica e têxtil. Desta forma, abrimos caminhos para que nossos alunos vejam novas oportunidades no mercado de trabalho”, afirmou Luciana.


Durante a visita os acadêmicos tiveram a oportunidade de conhecer in loco todo o processo de fabricação, verificando inclusive as condições de trabalho.  Guiados por um profissional da empresa responsável por explicar os processos desenvolvidos até a finalização do produto para o consumo, os estudantes puderam estabelecer relações entre o conteúdo teórico, recebido em sala de aula, e a prática.


A Eisenbahn conquista cada vez mais clientes através de uma proposta diferenciada, mantendo antigas tradições, ao contrário dos grandes fabricantes. A empresa segue a Reinheitsgebot, Lei Alemã da Pureza, criada em 1516, para limitar em quatro os ingredientes utilizados na produção de cerveja: água, lúpulo, malte (de cevada ou trigo) e fermento.


A visita foi aprovada pelos estudantes, que gostaram de conhecer a empresa e suas estratégias comerciais. Empolgados, os acadêmicos planejam para as próximas fases outras saídas de campo com a finalidade de ampliar o conhecimento durante a formação acadêmica.

Postagens relacionadas

Estudante de Guabiruba vence primeira edição do QUIZ UNIFEBE

Estudante de Guabiruba vence primeira edição do QUIZ UNIFEBE


04 de outubro de 2012
Coro da Unifebe apresenta “Trovadores e cavaleiros no Sertão”

Coro da Unifebe apresenta “Trovadores e cavaleiros no Sertão”


17 de novembro de 2009
Unifebe promove Café com Mário Motta

Unifebe promove Café com Mário Motta


03 de maio de 2010
Skip to content