Acadêmicos da 3ª fase do curso de Administração da Unifebe – Centro Universitário de Brusque visitaram na semana passada a cervejaria Eisenbahn, em Blumenau, acompanhados da professora de matemática, Luciana Gamba. O objetivo da visita técnica é contribuir para a formação de profissionais conhecedores do mercado de trabalho.
“A nossa idéia foi conhecer uma área diferente, pois Brusque contempla empresas metal-mecânica e têxtil. Desta forma, abrimos caminhos para que nossos alunos vejam novas oportunidades no mercado de trabalho”, afirmou Luciana.
Durante a visita os acadêmicos tiveram a oportunidade de conhecer in loco todo o processo de fabricação, verificando inclusive as condições de trabalho. Guiados por um profissional da empresa responsável por explicar os processos desenvolvidos até a finalização do produto para o consumo, os estudantes puderam estabelecer relações entre o conteúdo teórico, recebido em sala de aula, e a prática.
A Eisenbahn conquista cada vez mais clientes através de uma proposta diferenciada, mantendo antigas tradições, ao contrário dos grandes fabricantes. A empresa segue a Reinheitsgebot, Lei Alemã da Pureza, criada em 1516, para limitar em quatro os ingredientes utilizados na produção de cerveja: água, lúpulo, malte (de cevada ou trigo) e fermento.
A visita foi aprovada pelos estudantes, que gostaram de conhecer a empresa e suas estratégias comerciais. Empolgados, os acadêmicos planejam para as próximas fases outras saídas de campo com a finalidade de ampliar o conhecimento durante a formação acadêmica.