20 de abril de 2022
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Acadêmicos de Administração visitam processo produtivo da Tinturaria Florisa

Atividade foi realizada na disciplina de Administração da Produção e Operações, com os estudantes da 5ª fase do curso.

A Tinturaria Florisa abriu suas portas para receber os acadêmicos da 5ª fase de Administração do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE), em uma visita técnica sobre o processo produtivo da empresa. A atividade foi realizada na disciplina Administração da Produção e Operações, pela professora Danielle Almeida Soares Pimentel.

O objetivo da visita era fazer com que os estudantes visualizassem na prática o processo operacional de uma empresa, desde a chegada do pedido, maquinário, ordem de produção, laboratório e pesquisa, robótica até a implementação da indústria 4.0.

“Com a visita, os acadêmicos puderam fazer uma análise técnica das questões de produção. Para eles foi muito importante verificarem, por exemplo, a utilização de robôs autônomos no processo produtivo, a base da matéria-prima e a estrutura física da empresa. Isso enriquece o aprendizado do estudante que visualiza a realidade do mercado de trabalho daquilo que aprende ao longo da disciplina”, explica a professora.

A tecnologia a favor da produção da empresa foi um dos itens que mais chamou a atenção da acadêmica Alessandra Lacerda. “Por meio da visita aprendemos como o processo automatizado facilita a produção e reduz erros. Como estudante esses momentos são muito importantes, pois nos possibilita visualizar na prática o que aprendemos na teoria”, destaca Alessandra.

A visita na Tinturaria Florisa foi conduzida pelo gerente comercial, Ferraz, acadêmico da 2ª turma de Administração da UNIFEBE. Além de recepcionar os estudantes, Luiz Carlos Ferraz apresentou os objetivos gerais da empresa e ressaltou a importância da formação acadêmica para o desenvolvimento dos futuros administradores.

UNIFEBE abre processo seletivo docente para o 1º semestre de 2014

31 de outubro de 2013
Funcionários da UNIFEBE podem se inscrever para treinamento compartilhado

19 de fevereiro de 2014
1° Termo Aditivo ao Edital Unifebe nº 20/10 – Processo Seletivo – Função de Servente.

23 de julho de 2010