28 de junho de 2013

Acadêmicos de Ciências Contábeis realizam visita técnica na Zen S.A.

Os acadêmicos da 1ª fase do curso de Ciências Contábeis do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE, acompanhados da professora Tamily Roedel que ministra a disciplina de Responsabilidade Socioambiental, visitaram a empresa ZEN S.A. – Indústria Metalúrgica. A empresa atua na fabricação de impulsores de partida, polias de roda livre e rígidas, para aplicação em motores de partida e alternadores.
A visita teve como objetivo observar a aplicação da responsabilidade socioambiental em uma empresa da região e verificar como é possível melhorar os processos produtivos em relação à questão ambiental.

“Escolhemos a Zen S.A. porque ela possui uma Política de Gestão Integrada, além de várias certificações como a ISO 9001 TS, TS 16949 e ISO 14001 (Sistema de Gestão Ambiental). Além de adotar o Programa 5S”, explica a professora.

Os 53 acadêmicos foram divididos em sete grupos para conhecer o processo produtivo da empresa. “Iniciamos com uma palestra no auditório, com a responsável da Gestão Ambiental da empresa, que nos apresentou os projetos de recolhimento de azeite, de pilhas e baterias; coleta de equipamentos eletrônicos; central de resíduos sólidos (produzidos pela empresa) e o programa de educação ambiental com as escolas. A empresa também monitora todos os aspectos e impactos gerados da sua atividade”, conta Tamily.

Texto: Elizandra Damasceno

Processo Seletivo Docente para 2009/1 – Edital Unifebe nº 38/08