16 de dezembro de 2021
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Acadêmicos de Design de Moda UNIFEBE criam tênis para a empresa Smidt Calçados

Seis pares criados pelos estudantes foram fabricados pela empresa

Em parceria com a Smidt Calçados, de São João Batista, os acadêmicos da 6ª fase de Design de Moda do Centro Universitário (UNIFEBE) transformaram suas criações em um produto real. Os seis pares de tênis desenvolvidos pelos próprios estudantes foram escolhidos, em votação, pela comunidade acadêmica e confeccionados na própria fábrica da Smidt.

A produção dos tênis é resultado do trabalho realizado ao longo do semestre, no projeto integrador entre as disciplinas de Projeto de Moda: Desenvolvimento de Calçados e Acessórios e Tecnologia Aplicada ao Calçado, ministradas pelos professores Thaissa Schneider e Jerônimo Tridapalli.

O desafio do semestre: desenvolver em duplas uma coleção de calçados com base nas tendências de moda de 2022. Para executar o projeto, os estudantes visitaram o parque fabril da Smidt, em São João Batista, e conheceram o processo produtivo da empresa, desde a pesquisa, modelagem e acabamento dos calçados.

Depois de visitarem a empresa, estudarem seus processos, materiais, identidade de marca e público, as duplas desenvolveram as coleções. Para contribuir com a criação dos estudantes, outros acadêmicos e funcionários foram convidados a opinar como consumidores daquele produto.

As peças escolhidas foram confeccionadas, e o resultado final foi apresentado na última semana (7), para os sócios da marca. “Queríamos desenvolver algo que estivesse de acordo com a proposta da empresa, mas que também tivesse um pouco da nossa personalidade. E foi gratificante transformar a nossa ideia em um produto real”, conta a acadêmica Daiana Kunen.

A coordenadora de Design de Moda da UNIFEBE, professora Jô Rosa, agradeceu a parceria das empresas da região. “Isso só é possível, porque as empresas confiam no trabalho desenvolvido pelo curso e acreditam na importância dessa troca para a formação desses futuros profissionais. E para os nossos acadêmicos, é uma oportunidade de entenderem a nossa economia regional e ampliar seu olhar para a moda, que não atua única e exclusivamente com roupa”, complementa a professora.

Confira as fotos dos tênis criados pelos próprios acadêmicos:

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Encontro definirá diretoria de Fórum Contra a Violência