12 de maio de 2017

Acadêmicos de Design Gráfico colorem a UNIFEBE

stencil-design-grafico (2)Se depender dos acadêmicos de Design Gráfico, os corredores da UNIFEBE estarão cada vez mais coloridos. Pelo menos é o que propõe uma atividade da disciplina de “Expressão Tridimensional”, ministrada pelo professor João Vexani, na 2ª fase do curso.

Com atividades práticas desde o início da graduação, os alunos de Design Gráfico grafitaram um dos corredores no Bloco C utilizando polígonos tridimensionais em estêncil para criar uma percepção tridimensional.

— Estamos estudando como polígonos criam tridimensionalidade na percepção humana, então fizemos uma atividade prática para criar essa percepção em 3D no painel e também para colorir a UNIFEBE, e marcar ainda mais a presença do curso de Design Gráfico — explica o professor.

stencil-design-grafico (3)O acadêmico Egon Formonte já havia trabalhado com a técnica stencil anteriormente e aprovou a experiência de ajudar a colorir a universidade em que estuda.

— Essa é mais uma forma de mostrarmos o que o profissional de Design Gráfico faz. É muito comum as pessoas não entenderem o que fazemos, assim a explicação é visual. As possibilidades do Design são infinitas e é interessante ter participado dessa intervenção, porque esse painel de stencil é a expressão pura do artista — afirma.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues | jornalista@unifebe.edu.br
Assessoria de Comunicação Social/UNIFEBE
imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223

Conquistas e direitos dos consumidores são temas de palestra