notícias colégio
Notícias
24 de novembro de 2022
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Acadêmicos de Educação Especial celebram Dia Internacional da Tolerância

Estudantes participaram da oficina “As Danças Circulares Sagradas na (Trans)Formação do Professor”

De mãos dadas, em um círculo de dança, os acadêmicos de Educação Especial do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) aprenderam formas de trabalhar em sala de aula, valores como o respeito e a empatia. A oficina “As Danças Circulares Sagradas na (Trans)Formação do Professor”, com a professora Terezinha Maria Cardoso, integrou a programação elaborada pelo curso para celebrar o Dia Internacional da Tolerância, comemorado pela Organização das Nações Unidas (ONU), no dia 16 de novembro.

Durante a atividade, a professora Terezinha falou sobre a tradição das danças circulares em diferentes povos, propondo vivências entre os acadêmicos. “Por meio da oficina trabalhamos o respeito às diferenças, os princípios da docência e a circularidade na dança e na educação, em dimensões simbólicas e na construção do grupo, onde todos formam um só, lado a lado, todos iguais em suas singularidades”, relata a coordenadora do curso, professora Raquel Maria Cardoso Pedroso.

Abordar o respeito em sala de aula e evidenciar a importância da inclusão e do estímulo das relações humanas são alguns dos desafios da realidade escolar. Paula Eduarda Gulini é egressa do curso de Pedagogia da UNIFEBE e, atualmente cursa licenciatura em Educação Especial.

“Na qualidade pedagoga e futura professora de educação especial percebo como as dinâmicas são aliadas e contribuem de forma muito positiva para mostrar que embora diferentes, somos todos iguais. É muito gratificante aplicar esses conhecimentos e dinâmicas em sala de aula, pois é possível observar a ajuda, o acolhimento e a interação dos alunos, que contribui para o desenvolvimento das relações e no processo de ensino-aprendizagem”, complementa Paula.

Além das atividades práticas no hall do Bloco C, os acadêmicos tiveram um bate-papo com a convidada e puderam esclarecer dúvidas sobre a temática.

Confira as fotos do evento:

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Acadêmicos da UNIFEBE esclarecem dúvidas sobre Imposto de Renda
Serviço

Acadêmicos da UNIFEBE esclarecem dúvidas sobre Imposto de Renda


08 de março de 2018
Acadêmicos da Unifebe participam do Enade em novembro

Acadêmicos da Unifebe participam do Enade em novembro


05 de outubro de 2010
Divulgado cronograma para o Processo Seletivo do FIES

Divulgado cronograma para o Processo Seletivo do FIES


09 de agosto de 2007
Skip to content