28 de fevereiro de 2023
por: Celio Bruns Junior
Celio Bruns Junior

Acadêmicos de Educação Física assistem a treinamento do Sesc-Flamengo

Estudantes acompanharam a atividade da equipe na disciplina de Metodologia do Ensino do Voleibol

Assistir ao treino de uma equipe de alto rendimento no Voleibol nacional, comandada por Bernardinho, um dos maiores nomes da história do esporte, foi o objetivo dos acadêmicos da 1ª e da 3ª fase do curso de Educação Física da UNIFEBE na última sexta-feira (24), véspera do confronto entre o Sesc-Flamengo e o Abel Moda Vôlei, pela Superliga Feminina, disputado no dia seguinte. Os alunos foram acompanhados pelos professores Fabricio Bado e André Luiz de Oliveira Braz.

Os acadêmicos observaram a metodologia de treinamento da equipe carioca e participaram de uma breve conversa com Bernardinho. O treinador, que tem um currículo com mais de 30 títulos importantes em 22 anos de carreira dirigindo as seleções brasileiras feminina e masculina, falou sobre conceitos e valores como a importância da disciplina e do esforço para o êxito pessoal e profissional.

O professor Fabricio, conhecido como “Fabico”, afirma que observar uma equipe treinada por um profissional respeitado como Bernardinho é uma grande oportunidade para os acadêmicos vivenciarem a realidade do voleibol e fixarem os conteúdos abordados em sala de aula.

“É muito importante para nós alunos assistir um treino de uma equipe de renome no esporte nacional. A partir do treinamento, pudemos entender melhor como as jogadas são preparadas pelas atletas e pelo Bernardinho, que é um cara excepcional, multicampeão e que nos deixou uma mensagem de resiliência e motivação para nossas carreiras”, celebra o acadêmico Lucas Zorzo, egresso do Colégio UNIFEBE e calouro do curso de Educação Física.

De acordo com o professor João Derli, coordenador do curso de Educação Física, acompanhar o treinamento foi uma experiência importante para a formação dos acadêmicos. “Eles puderam analisar de uma forma mais detalhada fundamentos táticos e físicos de uma equipe de alto rendimento como é o Sesc-Flamengo. Proporcionar esses momentos de interação com profissionais de excelência em suas áreas vêm sendo um diferencial do nosso curso”, aponta o professor João.

Exposição de acadêmicos de Design de Moda apresenta a poesia visual na moda
Design de Moda

Exposição de acadêmicos de Design de Moda apresenta a poesia visual na moda

13 de março de 2023