16 de junho de 2020
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Acadêmicos de Educação Física simulam criação de empresas e organizam evento de divulgação

Atividade foi proposta aos acadêmicos da 7ª fase, de bacharelado e licenciatura, na disciplina de Gestão e Empreendedorismo na Educação Física.

Desenvolver o lado empreendedor e criativo dos estudantes é um dos diferenciais do curso de Educação Física do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) que, por meio da disciplina de Gestão e Empreendedorismo na Educação Física, ensina os acadêmicos a transformar em realidade o sonho de ter o seu próprio negócio.

Foi com esse objetivo que a professora Camila da Cunha Nunes desafiou os estudantes da 7ª fase de bacharelado e licenciatura, a simularem a criação de uma empresa, pensando na organização de um evento para divulgação dos seus produtos ou serviços.

Divididos em grupos, os acadêmicos tiveram duas aulas para trabalhar as ideias, pensar no público-alvo, quais seriam os seus diferenciais e como seria o evento de divulgação.  O resultado das empresas criadas foi apresentado na última quarta-feira (10), via Google Meet, durante a aula da disciplina.

“Todas as produções partiram dos próprios acadêmicos, que não mediram esforços para pesquisar e desenvolver empresas voltadas para a área esportiva. Muitos, inclusive, finalizaram a atividade com o desejo de pôr em prática suas ideias empreendedoras”, relata a professora Camila da Cunha Nunes.

Os estudantes criaram empresas voltadas para o desenvolvimento de tecnologias na área da Educação Física, gestão de academias, promoção de eventos esportivos, marketing digital de estúdios e até academias com foco às práticas do futebol e outra exclusiva para determinada faixa etária.

O grupo do acadêmico Christian Alexander Paza Hames criou a Class Master, uma academia voltada para pessoas com mais de 50 anos. Para ele, a atividade desenvolveu o lado criativo dos estudantes. “Foi muito diferente, pois nos tirou da zona de conforto, servindo de motivação para transformarmos nossos sonhos em realidade”, enfatiza Christian.

Conheça as empresas e os eventos criados pelos estudantes:

Empresa: Sunset Namastê – Desenvolvimento de eventos esportivos
Evento: Sunset Namastê: corpo e mente em equilíbrio
Idealizadores: Christian Rodrigo Appi, Eduarda Maria Raiser, Jusimara Cardozo Ferreira, Luana de Fátima Veber e Tainá Domingos.

Empresa: Teplante Inovações Tecnológicas – Criação de tecnologias na Educação Física
Evento: Champions League Voleibol
Idealizadores: Gabriela Bonecher de Melo, Gabrielli da Conceição Bossa, Isadora Olegario Fachi, Sarah Knihs e Pamela Hubner

Empresa: Digital Force – Gestão de Academias