notícias colégio
Notícias
21 de fevereiro de 2020
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Acadêmicos de Letras- Inglês desenvolvem atividade de Valentine’s Day

Estudantes aprenderam sobre a comemoração da data em países da língua inglesa.

Os acadêmicos de Letras-Inglês do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) comemoraram o tradicional Valentine’s Day de um jeito diferente. Com o intuito de fazer os estudantes refletirem sobre datas que são bem comuns em vários lugares do mundo e que no Brasil são comemoradas em outro dia, as professoras Karline Beber Branco e Suy Mey Moresco, desenvolveram uma atividade prática sobre o idioma.

Antes de começar, os estudantes debateram sobre o Valentine’s Day nos Estados Unidos e sobre a comemoração da data em outros países de língua inglesa. Com foco no idioma, os acadêmicos aprenderam as diferentes formas de se expressar para demonstrar amor e carinho.

A professora lembra que diferente do Brasil, o Valentine’s Day ou Dia dos Namorados, é comemorado em muitos países no dia 14 de fevereiro e não no dia 12 de junho. Nesses países, a comemoração é mais ampla e envolve enviar cartões e recados amorosos para amigos e familiares.

“Nesta aula buscamos esse contato com a cultura dos países que falam inglês. Para isso, os alunos foram desafiados a criar cartões, escrevendo em inglês elogios e expressões aprendidas na aula. Foi um momento de muita criatividade e diversão”, destaca.

Depois de prontos, os cartões foram sorteados e entregues para os colegas de turma.

 

 

Speech
No mesmo dia os estudantes receberam a visita do alemão Julius Mörgenthaler, de Öhringen. Em um speech, uma breve palestra, em português, o intercambista contou sobre a viagem que está fazendo, falou sobre a Alemanha e revelou algumas curiosidades sobre seu país de origem.

“Ele explicou para os alunos sobre como se aprende a falar inglês na Alemanha, e tudo isso falando inglês com eles. Foi uma troca de informações culturais muito rica e uma experiência bem interessante para os acadêmicos de Letras”, conclui Karline.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Curso de Pedagogia da UNIFEBE ministra formação para professores da Educação Infantil da rede pública de São João Batista
Universidade Comunitária

Curso de Pedagogia da UNIFEBE ministra formação para professores da Educação Infantil da rede pública de São João Batista


12 de junho de 2024
Semana de Sistemas de Informação apresenta projetos modelos

Semana de Sistemas de Informação apresenta projetos modelos


06 de outubro de 2009
UNIFEBE promove live sobre investigação criminal com delegados de Santa Catarina
Direito

UNIFEBE promove live sobre investigação criminal com delegados de Santa Catarina


22 de outubro de 2020
Skip to content