29 de setembro de 2016

Acadêmicos de Moda desenvolvem trabalhos para exposição “Êxtase Tropical”

Inspirados no tema “Êxtase Tropical”, os acadêmicos da 2ª fase de Design de Moda da UNIFEBE desenvolveram cinquenta bolsas e cinquenta pares de sapatos para uma exposição sobre a macrotendência psicotropical.

A atividade fez parte do trabalho integrado do curso que envolveu as disciplinas de Projeto de Moda I: Processo Criativo, ministrada pela Professora Roberta Del-Vechio e Tecnologia Experimental do Vestuário, ministrada pela Professora Vanessa Contesini.

Na disciplina Projeto de Moda I: Processo Criativo, os alunos fizeram pesquisa de referências, construíram um sketchbook e desenvolveram trabalhos em que o processo criativo teve como ferramenta de geração de ideias o Mind Map (Mapa Mental).

Na disciplina Tecnologia Experimental do Vestuário, os trabalhos realizados privilegiaram o domínio de técnicas manuais (costura e bordado manual), assim como a escolha adequada de tecidos, aviamentos e acabamentos.

Texto e Fotos: Suellen Pereira Rodrigues
imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223