notícias colégio
Notícias
31 de outubro de 2014

Acadêmicos de Pedagogia expõem trabalhos no átrio do bloco A

Até terça-feira, 4 de novembro, os acadêmicos da 6ª fase de Pedagogia do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE apresentam o resultado das atividades desenvolvidas na disciplina “Investigação pedagógica: Artes” e “Artes: Conteúdos e Metodologia”, no átrio do bloco A, campus Santa Terezinha.

Segundo a professora responsável pela disciplina, Claudia Rieg Baron, a turma estudou e interpretou textos referentes às artes visuais, artes cênicas, artes musicais e artes da dança.

“Aprendemos a observar e a fazer composições artísticas. Também aprendemos desenhos com observação, explorando os efeitos de luz e sombra com grafite, lápis de cor, entre outros produtos. Modelamos vasos tridimensionais em argila, objetos de percussão como “pau de chuva”, entre outros”, conta.

Durante o trabalho, foram desenvolvidas habilidades, como: coordenação motora, concentração, criatividade, imaginação, autoestima, parceria, observação de comportamentos de pessoas e ambientes.

“Estudamos a importância de fazer releituras e saber ler uma imagem com observação e criatividade. Interpretamos o currículo de artes na educação infantil, nas séries iniciais e o de jovens e adultos”, diz.
A visitação é gratuita.

Texto: e fotos Suellen Pereira Rodrigues
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

Postagens relacionadas

Comunicado Unifebe nº 11/08 – Suspensão das aulas no período de 25 a 30 de novembro de 2008

Comunicado Unifebe nº 11/08 – Suspensão das aulas no período de 25 a 30 de novembro de 2008


25 de novembro de 2008
Inscrições Abertas para Bolsa do Artigo 170

Inscrições Abertas para Bolsa do Artigo 170


18 de julho de 2005
Inscrições abertas para Incubadora de Base Tecnológica da Unifebe
Egresso

Inscrições abertas para Incubadora de Base Tecnológica da Unifebe


16 de abril de 2007
Skip to content