14 de agosto de 2014

Acadêmicos e funcionários iniciam curso de inglês básico na UNIFEBE

Visando melhor colocação no mercado de trabalho com o domínio da língua inglesa, acadêmicos, funcionários e membros da comunidade começaram a ter aulas de inglês básico no Centro Universitário de Brusque- UNIFEBE.

O curso teve início na segunda-feira, 11 de agosto, e é oferecido em parceria com a escola de idiomas Big Ben.

Segundo a professora de inglês, Carla Busquirolli, os estudantes começaram motivados. “Eles estão realmente buscando um segundo idioma, visando o mercado de trabalho e qualificação profissional. A UNIFEBE está crescendo cada vez mais, investindo na internacionalização dos cursos. Para isso, o inglês torna-se uma língua fundamental”, conta a professora, egressa da instituição.

Carla explica que com o domínio de uma segunda língua, muitas oportunidades se abrem. “Uma aluna inclusive disse que foi viajar, mas como não falava muito bem inglês não conseguiu aproveitar tanto. Muitos acadêmicos elogiaram a oportunidade de ter aulas dentro da instituição, porque não têm tempo para ir a outros lugares”, conta.

Para a acadêmica de Engenharia Civil, Paula Pedrini, as aulas na instituição e o horário do curso irão facilitar os seus estudos. “Ficou mais fácil dessa forma, eu venho para o inglês e já fico para a faculdade. Resolvi começar porque faço engenharia e esta segunda língua será importante para me ajudar. Estou gostando muito”, afirma.

O módulo básico do curso tem a duração de um ano. As aulas acontecem nas segundas e quartas-feiras das 7h30 às 8h30, 16h30 às 17h30 e 17h30 às 18h30.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues/ Fotos: Lucas Bueno Simão de Oliveira
imprensa@unifebe.edu.br