30 de março de 2011

Acadêmicos esclarecem dúvidas sobre Imposto de Renda

Será que preciso declarar o Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF)? Se não o fizer, o que acontece? Preciso da ajuda de um contador? Essas e outras dúvidas que estejam incomodando o contribuinte neste período de declaração do Imposto de Renda podem ser tiradas com os acadêmicos do curso de Ciências Contábeis do Centro Universitário de Brusque – Unifebe, no sábado, 2 de abril. Os estudantes vão se reunir no corredor do Shopping Gracher, das 9 horas ao meio-dia, para auxiliar nas dificuldades que as pessoas possam ter sobre o imposto.

De acordo com os professores do curso responsáveis pela ação, Márcia Maria Junkes e Rafael Bononomi, o propósito do evento é diminuir as dúvidas do cidadão quanto ao correto preenchimento da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física, além de aproximar o acadêmico da comunidade. Mais de 20 alunos da Instituição vão participar do "Tire suas Dúvidas".

O recebimento das declarações de Imposto de Renda começou no início de março e segue até 29 de abril. A declaração, em alguns casos, é obrigatória e quem não a fizer pode pagar multa, além de ter suspenso o Cadastro de Pessoa Física (CPF).

Texto: Suelen Cerbaro

Presidente do Legislativo recebe reitor da Unifebe