17 de dezembro de 2019
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Acadêmicos faltantes devem justificar ausência no Enade 2019

Estudantes devem apresentar justificativa entre os dias 2 de janeiro e 5 de fevereiro de 2020.

Os acadêmicos que não participaram do Enade 2019, realizado no dia 24 de novembro de 2019, por motivo de ordem pessoal ou compromissos profissionais devem apresentar sua justificativa entre os dias 2 de janeiro e 5 de fevereiro de 2020.

Para fazer a justificativa, os faltosos devem acessar o endereço http://enade.inep.gov.br e seguir as instruções do Edital MEC/INEP nº 43, de 4 de junho de 2019, que lista a relação de documentos a serem inseridos no sistema para comprovar a justificativa.

Os critérios para deferimento de dispensa de prova são: acidentes, assalto, casamento, extravio, perda, furto ou roubo de documento de identificação, luto, acompanhamento de cônjuge transferido(a) de município por seu empregador, saúde, maternidade, paternidade, atividade acadêmica, concurso público ou processo seletivo de trabalho, intercâmbio, privação de liberdade e trabalho.

A justificativa será analisada pela Instituição, que deferirá ou não o pedido, tendo por base o Edital MEC/INEP nº 43, de 4 de junho de 2019.O Enade é componente curricular obrigatório, portanto, os concluintes dos cursos avaliados em 2019 que não compareceram à prova, ficarão em situação irregular e não poderão concluir o curso de graduação até que a situação seja regularizada.

Do mesmo modo, a dispensa é um direito apenas dos estudantes que realizaram o preenchimento completo do Questionário do Estudante, que ficou disponível de 2 de setembro a 21 de novembro de 2019. Os estudantes habilitados que não participaram e tiverem seu pedido indeferido pela UNIFEBE ainda poderão recorrer ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), no período de 11 a 21 de fevereiro de 2020. Essas solicitações serão exclusivamente por via eletrônica, no site do Inep.

Em caso de dúvidas, basta entrar em contato com Assessoria de Desenvolvimento, por meio do e-mail desenvolvimento@unifebe.edu.br ou pelos telefones (47) 3211-7212 ou (47) 3211-7210.

Acadêmicos de Psicologia participam de encontro sobre Mediação Familiar

Acadêmicos de Psicologia participam de encontro sobre Mediação Familiar

18 de junho de 2019
Trabalhos de acadêmicos do curso de Sistemas de Informação serão apresentados na Alemanha