30 de junho de 2015

Acadêmicos arrecadam quase mil peças de roupa para campanha do agasalho

Se depender dos acadêmicos da 8ª fase de Ciências Contábeis do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE, o inverno de pessoas carentes da região será mais aquecido este ano. Os estudantes, incentivados pelo coordenador Edilson Sidnei Padilha e pela professora de Ética Luciana Butzke, se engajaram na campanha do agasalho promovida pela UNIFEBE, em parceria com a Rádio Guararema, e promoveram um mutirão de arrecadação de roupas.

A ação, que teve como parceira as empresas HJ, ZM e Receita Federal e o Diretório Central dos Estudantes – DCE, arrecadou mais de 850 peças de roupa no campus Santa Terezinha. As doações serão encaminhas as ações sociais dos bairros Bateas, Steffen e Azambuja, ação social da Igreja Luterana e da Igreja do Calvário.

Segundo o coordenador Padilha, a campanha vai de encontro com a missão da UNIFEBE. “Como instituição comunitária, é nosso dever envolver os alunos para questões sociais. Ciências Contábeis não é feita apenas de números, mas também envolve muito o lado humano e esse é o lado importante desta ação”, avalia.

Para a professora, as ações de cidadania praticadas durante o ensino superior devem ir muito além dos corredores da universidade. “É fundamental que atividades desse tipo sejam incentivadas. São aprendizados que vão além da sala de aula”, conta Luciana.

Em 2014 foram arrecadadas e doadas mais de 7 mil peças em Brusque e mais de 5 mil na região de Itajaí, Balneário Camboriú e Camboriú. Este ano, a expectativa é que a campanha supere os números anteriores.

Texto e fotos: Suellen Pereira Rodrigues
imprensa@unifebe.edu.br