notícias colégio
Notícias
01 de abril de 2019
por: Daiane Benso
Assessoria de Comunicação Social UNIFEBE

Acadêmicos têm trabalhos aprovados em eventos científicos

UNIFEBE incentiva a pesquisa nas suas mais diversas áreas

Os acadêmicos Alisson Kreusch, Eder Frutuozo e Gabriel de Oliveira Minatti, do curso de Engenharia Civil do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE), tiveram seus trabalhos aprovados no 61° Congresso Brasileiro do Concreto — evento promovido pelo Instituto Brasileiro do Concreto (Ibracon), que será realizado em Fortaleza (CE), de 15 a 18 de outubro.

Os trabalhos de Kreusch e Frutuozo foram orientados pela professora Tamily Roedel, na disciplina de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), e são denominados, respectivamente: “Análise experimental da substituição parcial de cimento e areia por cinzas de madeira da indústria de beneficiamento têxtil para a produção de concreto”, e “Substituição parcial de areia por vidro moído na produção de peças de concreto para pavimentação (paver): estudo experimental”.

O trabalho de Minatti foi desenvolvido no laboratório de Materiais e Solos da UNIFEBE com a colaboração do egresso Lenon Henrique da Costa Pruner e é intitulado “Análise da influência do saibro nas propriedades mecânicas do concreto”.

Além disso, Minatti aprovou um trabalho para a Conferência Geosul – XII Simpósio de Práticas de Engenharia Geotécnica da Região Sul, que também foi desenvolvido no laboratório, sob a orientação dos professores Celso da Silva Mafra Junior, da UNIFEBE e Rafael Augusto dos Reis Higashi, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). O artigo se chama “Influência de diferentes manejos no que tange aos parâmetros de resistência ao cisalhamento de um solo residual”, e será apresentado no dia 17 de outubro em Joinville (SC).

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Composé UNIFEBE sedia consultoria de Moda para internacionalização de marcas
Universidade Comunitária

Composé UNIFEBE sedia consultoria de Moda para internacionalização de marcas


30 de agosto de 2023
Inscrições Abertas para cursos de Pós-Graduação – 2008.1

Inscrições Abertas para cursos de Pós-Graduação – 2008.1


08 de fevereiro de 2008
Seleção pelo Histórico encerra nesta terça-feira

Seleção pelo Histórico encerra nesta terça-feira


10 de dezembro de 2012
Skip to content