notícias colégio
Notícias
20 de fevereiro de 2015

ACAFE divulga nota oficial sobre o FIES

A Associação Catarinense das Fundações Educacionais (ACAFE) foi surpreendida, assim como todas as organizações educacionais brasileiras, com a alteração nas regras de aditamento de contratos com o Fundo de Financiamento Estudantil (FIES), anunciadas na semana passada pelo MEC.

Conforme notícias veiculadas recentemente, não é possível aditar renovações de contratos de financiamento estudantil para estudantes de instituições de ensino superior que reajustaram suas mensalidades acima de 6,41%.

O Sistema ACAFE esclarece que suas associadas utilizam como critérios para atualização dos valores das mensalidades, a Lei das Anuidades Escolares (Lei 9.870/1999), que leva em conta os custos reais de inflação, como energia elétrica, aumento de salários, e outros componentes, o que ultrapassa o índice oficial de inflação (6,41%).

Não há, no entanto, até a presente data, alusão ao índice de 6,41% em atos normativos, inclusive nos parâmetros de composição das mensalidades determinados pela Lei das Anuidades Escolares (Lei 9.870).
Diante do cenário, o Sistema ACAFE está articulado com os demais órgãos que aglutinam instituições de ensino superior, especialmente o segmento Comunitário, buscando negociação perante o MEC, e alternativas para que a comunidade acadêmica não seja penalizada.

Texto e fotos: Divulgação
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

 

Postagens relacionadas

Processo Seletivo Técnico-Administrativo: Assistente de Controle e Registro Acadêmico II

Processo Seletivo Técnico-Administrativo: Assistente de Controle e Registro Acadêmico II


16 de dezembro de 2008
Curso de Direito realiza Júri Simulado

Curso de Direito realiza Júri Simulado


25 de junho de 2007
Integrantes da CIPA recebem capacitação sobre NR5
UNIFEBE Virtual

Integrantes da CIPA recebem capacitação sobre NR5


15 de agosto de 2023
Skip to content