15 de março de 2010

Abertas as inscrições para o Programa Novos Valores

Estão abertas as inscrições para o Programa Novos Valores, que oferece oportunidade de estágio aos alunos do Estado de Santa Catarina, com idade a partir de 16 anos. Poderão se inscrever, alunos matriculados em curso regular do Ensino Médio, Educação Profissional, Ensino Superior e Educação Especial.

A ficha e a relação dos documentos necessários para a inscrição dos acadêmicos da Unifebe estão disponíveis no Serviço de Orientação e Atendimento ao Estudante – SOAE, e no site da Unifebe – aba "Aluno" – em Estágios Curriculares. Depois de preenchida, a ficha e a fotocópia dos documentos deverão ser entregues no SOAE, para que a inscrição seja efetuada.

O Programa Novos Valores objetiva assegurar oportunidade de aprendizado para inserção no mercado de trabalho do estudante residente no Estado de Santa Catarina, visando à aplicação prática do conhecimento teórico inerente à sua área de formação, a ser exercido na condição de estagiário.

A classificação dos inscritos acontece pelo sistema informatizado do Programa Série "Novos Valores" que prioriza a contratação de estagiários carentes de recursos financeiros, o que será apurado em função da renda familiar "per capita". O sistema informatizado de inscrição é programado para inscrever e classificar simultaneamente o aluno inscrito.

A Gerência Regional de Educação fará contato, por telefone, com o aluno inscrito que estiver colocado em primeiro lugar na lista de classificação geral. Para ocorrer à contratação é necessário: a apresentação dos documentos que comprovam as informações prestadas no ato de inscrição; que o inscrito possua a formação teórica solicitada pelo Órgão ou Entidade contratante; que o turno disponível para estagiar seja compatível com o horário de trabalho do contratante, sem prejuízo aos estudos do estagiário.

A carga horária a ser cumprida pelo estagiário será de quatro horas diárias, compatibilizada com o horário escolar e com o horário de funcionamento do órgão público. O valor da bolsa do estágio será de R$ 500 para estagiários do Ensino Superior, R$ 430 para estagiários do Ensino Médio Profissionalizante e R$ 380 para os do Ensino Médio. Além disso, o estudante em estágio não obrigatório receberá auxílio transporte, no valor de R$ 2,50 por dia trabalhado.

Os alunos inscritos no edital anterior e que desejarem continuar inscritos no programa deverão renovar sua inscrição através do novo edital nº 03/ 2010.

Texto: Natália Uriarte Vieira

Coordenação de Direito parabeniza acadêmicos aprovados na OAB