notícias colégio
Notícias
23 de maio de 2011

Ação na Praça mostra importância da alimentação saudável

O Centro Universitário de Brusque – Unifebe promoveu no sábado, 21 de maio, uma atividade a favor do corpo humano. Com o foco na alimentação saudável, professores, acadêmicos e funcionários da Instituição, distribuíram materiais educativos e frutas na Praça Barão de Schneéburg.

A ação iniciou às 9 horas e encerrou por volta do meio-dia. Nesse período, várias pessoas passaram pelo local e, além de saborearem uma fruta, aproveitaram para verificar seu Índice de Massa Corporal (IMC) com acadêmicos do curso de Educação Física. A avaliação do IMC, que mostra se o peso de cada indivíduo está adequado, foi coordenada pela nutricionista e professora da Unifebe, Luciane Ângela Nottar Nesello.

Conforme a nutricionista, apesar da chuva, O IMC foi verificado em mais de 40 pessoas. "A população está preocupada com sua saúde, embora quase não pratique uma alimentação saudável e exercícios físicos", avaliou Luciane, ressaltando que o objetivo de despertar na comunidade a importância de uma boa alimentação paralela à prática de exercícios, foi atingido.

A ação faz parte da Campanha de Sustentabilidade Unifebe, iniciada em março e que segue até julho. Neste mês, o tema da campanha envolve não só a alimentação saudável, mas também a redução de desperdícios. Por isso, no Átrio do Bloco A da Unifebe, campus Santa Terezinha, terá um ponto de coleta de garrafas pet, com o intuito de retirar o material reciclável do meio ambiente e transformá-lo em decoração de Natal em Brusque. As garrafas, lavadas e com tampa, podem ser deixadas no local até julho, quando encerra a campanha.

Em junho, em razão da Semana Nacional Antidrogas, a Campanha de Sustentabilidade, que tem como slogan o "Conhecimento me transforma e eu transformo o mundo", será voltada ao combate às drogas. No mês seguinte, a campanha chega ao fim com a plantação de árvores pelos calouros.

Texto: Suelen Cerbaro
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social

Postagens relacionadas

Acadêmicos da UNIFEBE realizam visita e aula em estúdio de pilates brusquense
Educação Física

Acadêmicos da UNIFEBE realizam visita e aula em estúdio de pilates brusquense


09 de abril de 2024
Debate Virtual UNIFEBE abordará TNT- Tecido Não Tecido e suas aplicações em tempos de pandemia
Pós-graduação

Debate Virtual UNIFEBE abordará TNT- Tecido Não Tecido e suas aplicações em tempos de pandemia


08 de abril de 2020
Acadêmicos de Design de Moda apresentam coleções autorais em desfile organizado pelo curso
Desfile

Acadêmicos de Design de Moda apresentam coleções autorais em desfile organizado pelo curso


13 de dezembro de 2023
Skip to content