29 de setembro de 2014

UNIFEBE promove ópera infantil para estudantes da rede municipal de Brusque

Encontros, desencontros, música e romance divertiram cerca de 300 estudantes da rede municipal de ensino no Anfiteatro do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE. Os alunos assistiram na tarde de segunda-feira, 29 de setembro, à ópera Bastien e Bastienne, de Wolfgang Amadeus Mozart.

O enredo conta a história de desencontros do jovem casal de camponeses Bastien e Bastienne. Apaixonados, os dois buscam auxílio do divertido mago charlatão Colas para se unirem novamente.

Segundo a coordenadora pedagógica da escola Rio Branco, Graciele Cervi, é importante incentivar a participação em eventos como este . “Quando em Brusque ouvimos falar em uma ópera? Na minha época mal ouvíamos falar em cinema. Por isso, é maravilhoso ter esse tipo de incentivo e essa oportunidade para os nossos alunos”, afirma.

Para a estudante do 5º ano, Nicolle Santos Cristão, 11 anos, o destaque da peça foi o casal principal. “Achei muito bonita a história de amor deles, as danças e o figurino. Gostei bastante do espetáculo em si”, conta.

Já o aluno da 2º série, Vinícius da Silva Antônio, ficou encantado com o formato da apresentação. “Nunca tinha assistido a uma ópera antes. Adorei, achei tudo muito legal, principalmente, o mago que é muito engraçado.”, diz.

O reitor da UNIFEBE, Günther Lother Pertschy, assistiu à apresentação. “Ficamos muito felizes em proporcionar esta peça para as crianças. Infelizmente, apresentações como a que vimos esta tarde ainda não fazem parte do cotidiano infantil”, declarou.

Texto e fotos: Suellen Pereira Rodrigues
imprensa@unifebe.edu.br