notícias colégio
Notícias
29 de março de 2011

Ação para estimular consciência ambiental é sucesso

"Se esta fosse a última água do planeta o que você faria com ela?", perguntaram os acadêmicos do curso de Pedagogia aos que passavam pelo Centro de Brusque na manhã de sábado, 26 de março. A pergunta depositada no fundo de um balde, mergulhada em água, era respondida com um breve silêncio. Aos poucos, formulavam-se as respostas. "Para beber", dizia um. "Guardaria para preparar a alimentação", complementava outro.

Entre uma reposta e outra, recolhimento do lixo nas margens do rio Itajaí-Mirim e distribuição de panfletos com dicas para reduzir o consumo de água, a Unifebe realizou uma ação que faz parte da Campanha de Sustentabilidade. Cerca de 30 pessoas se reuniram próximo a Ponte Estaiada, Centro de Brusque, com o propósito de estimular a formação de uma consciência ambiental.

A acadêmica da 5ª fase do curso de Pedagogia da Unifebe, Ivana Puhler, tinha reservado a manhã de sábado para fazer um trabalho de aula com as amigas. Ela e as colegas decidiram agendar para outro dia a tarefa e dedicar o tempo a um gesto coletivo. "A ação é bem interessante, pois vivemos um momento em que é necessário parar e refletir", enfatizou Ivana. "As pessoas ficaram surpresas com a pergunta da água", acrescentou.

Durante o evento, a supervisora de extensão, Ana Paula Bonatelli Uller, afirmou que pequenos gestos podem ajudar as pessoas a terem mais consciência ambiental. "Se cada um fizer sua parte, podemos ter um futuro melhor", ressaltou.

Já a coordenadora do curso de Pedagogia, Ivanete Lago Groh, lembrou que a ação foi importante para lembrar às pessoas a importância da água. Segundo ela, as respostas da pergunta contida no balde se transformarão em um artigo a ser apresentado no Encontro de Pesquisa e Extensão (Enpex), promovido pela Unifebe.

Confira as imagens da ação na galeria de fotos: http://www.unifebe.edu.br/galerias/galeria.php?id=802

Próximas ações

Com o slogan "O Conhecimento me transformar e eu transformo o mundo", a Campanha de Sustentabilidade Unifebe continua com as seguintes ações:

Abril: campanha de reciclagem
Maio: alimentação saudável e redução de desperdícios
Junho: campanha contra as drogas
Julho: plantação de árvores pelos calouros

Texto: Suelen Cerbaro / Foto: Rafael Zen

Publicado por: Assessoria de Comunicação Social

 

Postagens relacionadas

Abertas inscrições para o Desfile de Natal

Abertas inscrições para o Desfile de Natal


19 de novembro de 2012
Últimas vagas para o Curso de Tecnologia em Gestão Comercial

Últimas vagas para o Curso de Tecnologia em Gestão Comercial


07 de fevereiro de 2007
UNIFEBE ministra treinamento para líderes comunitários

UNIFEBE ministra treinamento para líderes comunitários


13 de setembro de 2013
Skip to content