notícias colégio
Notícias
29 de março de 2011

Ação para estimular consciência ambiental é sucesso

"Se esta fosse a última água do planeta o que você faria com ela?", perguntaram os acadêmicos do curso de Pedagogia aos que passavam pelo Centro de Brusque na manhã de sábado, 26 de março. A pergunta depositada no fundo de um balde, mergulhada em água, era respondida com um breve silêncio. Aos poucos, formulavam-se as respostas. "Para beber", dizia um. "Guardaria para preparar a alimentação", complementava outro.

Entre uma reposta e outra, recolhimento do lixo nas margens do rio Itajaí-Mirim e distribuição de panfletos com dicas para reduzir o consumo de água, a Unifebe realizou uma ação que faz parte da Campanha de Sustentabilidade. Cerca de 30 pessoas se reuniram próximo a Ponte Estaiada, Centro de Brusque, com o propósito de estimular a formação de uma consciência ambiental.

A acadêmica da 5ª fase do curso de Pedagogia da Unifebe, Ivana Puhler, tinha reservado a manhã de sábado para fazer um trabalho de aula com as amigas. Ela e as colegas decidiram agendar para outro dia a tarefa e dedicar o tempo a um gesto coletivo. "A ação é bem interessante, pois vivemos um momento em que é necessário parar e refletir", enfatizou Ivana. "As pessoas ficaram surpresas com a pergunta da água", acrescentou.

Durante o evento, a supervisora de extensão, Ana Paula Bonatelli Uller, afirmou que pequenos gestos podem ajudar as pessoas a terem mais consciência ambiental. "Se cada um fizer sua parte, podemos ter um futuro melhor", ressaltou.

Já a coordenadora do curso de Pedagogia, Ivanete Lago Groh, lembrou que a ação foi importante para lembrar às pessoas a importância da água. Segundo ela, as respostas da pergunta contida no balde se transformarão em um artigo a ser apresentado no Encontro de Pesquisa e Extensão (Enpex), promovido pela Unifebe.

Confira as imagens da ação na galeria de fotos: http://www.unifebe.edu.br/galerias/galeria.php?id=802

Próximas ações

Com o slogan "O Conhecimento me transformar e eu transformo o mundo", a Campanha de Sustentabilidade Unifebe continua com as seguintes ações:

Abril: campanha de reciclagem
Maio: alimentação saudável e redução de desperdícios
Junho: campanha contra as drogas
Julho: plantação de árvores pelos calouros

Texto: Suelen Cerbaro / Foto: Rafael Zen

Publicado por: Assessoria de Comunicação Social

 

Postagens relacionadas

Simpósio Integrado reúne acadêmicos e empresários

Simpósio Integrado reúne acadêmicos e empresários


27 de abril de 2010
Práticas integradas de desenvolvimento regional são destaque em curso da PROESDE

Práticas integradas de desenvolvimento regional são destaque em curso da PROESDE


04 de junho de 2014
Resultado Final do Proc. Sel. Tec. Admin. – função de Secretário I – 28/03/2008

Resultado Final do Proc. Sel. Tec. Admin. – função de Secretário I – 28/03/2008


28 de março de 2008
Skip to content