21 de outubro de 2014

Alunas do EuroFashion/UNIFEBE assistem conferência em Veneza

As alunas do curso EuroFashion, promovido pelo Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE, em parceria com a Universidade de Santa Catarina – UDESC, assistiram na tarde de terça-feira, 21, à conferência “Scrivere La Moda – o discurso do Fashion Design” com a professora Alessandra Vaccari, da Universidade IUAV di Venezia e do Dipartimento di Culture del Progetto.

A conferência abordou a moda europeia e a construção da imagem de importantes estilistas por meio do lançamento de autobiografias. “Estes livros contribuem para mostrar aquilo que não é dito sobre moda. Os estilistas, ou fashion designers, podem contribuir política e socialmente”, destacou a professora.
Ela enfatizou que o cenário da moda está em constante mudança e que atualmente já não é voltado somente aos estilistas.

A aluna Sônia da Silva elogiou a conferência. “Esta é minha primeira certificação internacional. Foi uma tarde proveitosa, mesmo com a dificuldade da língua, já que a palestra foi em italiano e contou com tradução simultânea de uma interprete”, comentou.

Sônia é proprietária da Confecção e rede de lojas NP Fashion e decidiu fazer o curso EuroFashion para agregar valor à sua marca. “Sinto necessidade de aprender sempre. Em moda tudo é fonte de inspiração e a Europa ainda mais. Estou adorando a viagem de estudos, assim como gostei das aulas ministradas mensalmente, no Brasil, desde março”, revela.

O grupo ainda terá aula no Instituto Francês da Moda, na ESMOD, no Museu do Louvre e Palácio de Versailles, em Paris, entre outras atividades. “A viagem está perfeita e o grupo totalmente integrado. Depois de Veneza a expectativa agora se volta para as aulas na França”, avalia a coordenadora do curso, Edineia Pereira da Silva Betta.

Veneza

O grupo deixou o hotel em Milão às 9h com destino a Veneza. Após três horas de ônibus chegou à cidade localizada na região do Vêneto, no nordeste de Itália.

Com cerca de 270 mil habitantes, o local encanta pela arquitetura, pelo fato de ser cercado por água e pelas vielas, que fazem os visitantes se perderem com frequência.

Chegada à Europa

Depois de uma maratona de mais de 24 horas de viagem (Brusque/Florianópolis/Rio de Janeiro/Paris/Milão), as alunas do curso EuroFashion não ligaram para o cansaço e caminharam pelo centro da cidade durante à tarde de domingo, 19, para analisar vitrines e conhecer um pouco a cidade.

O ponto alto do roteiro foi a catedral Duomo, imponente com seus 157 metros de comprimento e 109 de largura. A construção iniciada em 1386 teve sua fachada concluída apenas em 1805, por iniciativa de Napoleão, que havia invadido a Itália. Em 1813, a catedral foi dada por finalizada. Atualmente, a igreja é um importante ponto turístico de Milão, e do alto do seu terraço é possível ver toda a cidade.

A Duomo fica ao lado da Galleria Vittorio Emanuele, que chama atenção não só pelas lojas e restaurantes, mas também por sua arquitetura.

Texto e fotos: Thayse Helena Machado
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

Processo Seletivo Geral(PSG) Técnico-Administrativo para a função de Assistente de Desenvolvimento I