notícias colégio
Notícias
26 de maio de 2023
por: Celio Bruns Junior
Celio Bruns Junior

Aluno do Colégio UNIFEBE conquista medalha de bronze na Olímpiada Brasileira de Educação Financeira (OBEF)

Luiz Paulo Wippel foi premiado em cerimônia realizada em Florianópolis

No último sábado (20), o aluno Luiz Paulo Wippel, do 2º ano do Colégio UNIFEBE, conquistou a medalha de bronze na Olimpíada Brasileira de Educação Financeira (OBEF) de Santa Catarina. A premiação ocorreu na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Florianópolis, e foi coordenada pelo Núcleo de Finanças Pessoais e Comportamentais da instituição.

A OBEF visa estimular e promover o estudo da Educação Financeira nas instituições de ensino do estado, contribuindo para a melhoria da qualidade da educação no Brasil, bem como despertar o interesse de crianças e adolescentes no aprendizado desse tema. Os alunos participantes competem por meio de provas aplicadas com questões e várias etapas classificatórias.

A professora orientadora Simone Sobiecziak celebra o resultado. “Foi a primeira vez que participamos e já conseguimos uma premiação com medalha. Participar dessa experiência traz, além da premiação, muito aprendizado e vivências importantes para nossos alunos. A Educação Financeira vem sendo trabalhada no Colégio UNIFEBE de forma séria e com muita dedicação, os alunos são muito engajados no desenvolvimento das aulas e projetos. Essa medalha fortalece nosso trabalho e motiva os estudantes”, afirma.

“A medida que fui avançando de fase, fui ficando mais empolgado. Quando saiu o resultado, fiquei muito feliz, saí correndo e dei um abraço na minha mãe. Conquistar a medalha foi uma grande experiência e um reconhecimento ao meu esforço. Quero participar novamente na próxima edição”, festeja Luiz Paulo.

Conforme o professor Leonardo Ristow, diretor do Colégio UNIFEBE, a premiação é motivo de orgulho para a instituição. “A Educação Financeira envolve questões como empreendedorismo, habilidades para a vida e o protagonismo dos alunos em seus estudos, elementos-chave na construção do colégio. A medalha de bronze confirma a nossa busca por uma formação integral, sob a ótica do aluno como um cidadão que irá contribuir com a sociedade a partir da aprendizagem de conteúdos que são significativos”, conclui.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Acadêmica da Unifebe pode representar o Brasil nas Olimpíadas

Acadêmica da Unifebe pode representar o Brasil nas Olimpíadas


04 de abril de 2008
Reitora da Unifebe participa de posse no TRT de Santa Catarina

Reitora da Unifebe participa de posse no TRT de Santa Catarina


11 de dezembro de 2009
Últimos dias de inscrição do Curso de Inglês Instrumental

Últimos dias de inscrição do Curso de Inglês Instrumental


16 de setembro de 2009
Skip to content