08 de maio de 2019
por: Daiane Benso
Arthur Timm

Alunos conhecem funcionamento do Tribunal de Justiça e da OAB de Santa Catarina

Visita aconteceu no dia 7 de maio em Florianópolis (SC)

Os acadêmicos da 8ª fase do curso de Direito do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) visitaram no dia 7 de maio o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SC) em Florianópolis (SC).

Os professores Rafael Maia de Oliveira, Daíra Andreia de Jesus, Schirlni Eistow, Gislaine Carpena, Adriana Bina da Silveira e a colaboradora Gerusa Henriques acompanharam a atividade. Os alunos participaram de sessões do TJSC para reconhecer a sua composição e atuação, e assim ter condições de assimilar o desenvolvimento processual e material das matérias em julgamento.

O objetivo da visita foi associar teoria e prática tanto em relação às questões processuais recursais no âmbito do Poder Judiciário Estadual, assim como perante à OAB. Os estudantes ainda participaram de um jogo de questionários que envolveu questões problemas sobre “Recursos”.

Conforme os professores, a visita foi muito produtiva e os depoimentos dos alunos demostraram que os objetivos foram alcançados.

Agenda da Semana – De 21 a 26 de setembro

21 de setembro de 2015