18 de fevereiro de 2019
por: Daiane Benso
Arthur Timm

Alunos de Arquitetura e Urbanismo criam projetos de Banco-Biblioteca para cidades da região

Atividade integra a 3ª edição do EXECUTA

Projeto já consolidado no curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE), foi realizado na sexta-feira, 15 de fevereiro, o lançamento da 3ª edição do EXECUTA. A atividade, interdisciplinar, envolve acadêmicos da 1ª a 10 fase na missão de desenvolver uma problemática com finalidade social e prática.

Neste semestre, durante duas semanas, os alunos são desafiados a projetar um Banco-Biblioteca que contemplará diversas cidades da região. O objetivo é que adequem os mobiliários ao espaço.

Além disso, os grupos deverão produzir um vídeo de 60 segundos com registros do desenvolvimento do projeto, compartilhar nas redes sociais e marcar o perfil do curso. O Banco-Biblioteca ainda deverá ser entregue com livros.

Conforme o coordenador de Arquitetura e Urbanismo, Marcelius Oliveira de Aguiar, o EXECUTA prestigia os municípios dos alunos e a sociedade tem a oportunidade de conhecer o trabalho realizado pelo curso.

— A atividade demonstra que o arquiteto é um profissional que pode projetar e desenvolver projetos para qualquer classe social, com baixo custo e materiais recicláveis. O EXECUTA faz com que a criatividades transcenda a sala de aula — ressalta.

Para Isabela Cristina Cardoso, da 7ª fase, a atividade contribui significativamente para a formação.

— Achei esse tema interessante, além do mais temos o desafio de trabalhar com colegas de diversas fases e ainda entregar para a comunidade um projeto de muito valor. A UNIFEBE está deixando o seu nome em várias cidades — enfatiza.

Reconhecimento

O curso de Arquitetura e Urbanismo da UNIFEBE está entre os sete melhores de Santa Catarina avaliados pelo Conceito Preliminar de Curso (CPC) do Ministério da Educação. O curso da UNIFEBE alcançou nota máxima (4) no ranking que aferiu o desempenho das graduações em todo o país no ano de 2017.

O CPC combina, em uma única medida, diferentes aspectos relativos aos cursos de graduação: desempenho dos estudantes, valor agregado pelo processo formativo oferecido pelo curso, corpo docente, e condições oferecidas para o desenvolvimento do processo formativo.

— Ficamos extremamente contentes com o resultado. Nosso curso ainda é novo e tem muito a crescer. Acreditamos que ações como o EXECUTA, por exemplo, colaboraram para essa conquista — avalia Aguiar.

Vem aí a 6ª edição do Desfile das Costureiras
UNIFEBE

Vem aí a 6ª edição do Desfile das Costureiras

18 de maio de 2016