20 de março de 2015

Alunos de Direito analisam processos de apenados da UPA

Também foi autorizada e agendada uma visitação com os acadêmicos de Direito na UPA

Buscando expandir as atividades desenvolvidas no Núcleo de Prática Jurídica – NPJ do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE, a coordenadora do núcleo, professora Adriana Bina da Silveira participou de uma reunião na Unidade Prisional Avançada de Brusque – UPA.

O encontro aconteceu na manhã de quarta-feira, 18, e contou com a participação das agentes prisionais Luciane Szemanskui e Gláucia R. Nunes Polini, e do gestor da UPA, Luis Giovane Bulchuzl.

Adriana explica que as tratativas para o encontro começaram com os professores Edemar Leopoldo Schlösser, juiz de Direito da Vara Criminal e Diretor do Foro da Comarca de Brusque, e Juscelino Carlos Boos, delegado de Polícia Civil, docentes do curso de Direito.

“Também tivemos total apoio do coordenador José Carlos Schmitz. Deste primeiro encontro, obtemos autorização para que na próxima quarta-feira (25), estagiários estudem processos de apenados, reclusos na UPA, visando à análise e eventual auxílio quanto à observação do cumprimento das penas”, explica a coordenadora do NPJ.

Durante a reunião também foi autorizada e agendada uma visitação com os acadêmicos de Direito na UPA, marcada para a manhã de 8 de abril.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues / Foto: Divulgação
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

Unifebe e Hospital Evangélico conversam sobre parcerias