06 de maio de 2009

Alunos de Educação Física da Unifebe analisam jogo de basquete

Acadêmicos da 4ª fase noturna do curso de Educação Física da Unifebe – Centro Universitário de Brusque participaram recentemente de uma atividade diferenciada, orientada pelos professores Adônis Marcos Lisboa, André Luiz de Oliveira Braz e Olavo Larangeira Telles da Silva, das disciplinas de Judô, Basquetebol e Cinesiologia.

Os alunos realizaram mais uma Prática como Componente Curricular, desta vez na cidade de Joinville, onde prestigiaram uma partida do time da casa contra a equipe de Araraquara, válida pelo Campeonato Brasileiro de Basquete. Após o jogo, que terminou com a vitória do Joinville, os estudantes fizeram uma análise geral sobre o evento.

"O objetivo foi demonstrar aos acadêmicos através de um jogo de alto nível as habilidades e capacidades dos atletas, além das regras do jogo e a dinâmica de um evento nacional. Os alunos também levantaram informações sobre posicionamento, características físicas e técnicas dos jogadores, fazendo uma análise do contexto", explicou o professor André.

Mais informações com o coordenador do curso, professor João Derli de Souza Santos, através do e-mail educacaofisica@unifebe.edu.br ou pelo telefone 47 3211 7215.

Jogo

Texto: Daniela Burgonovo

UNIFEBE participa da Audiência Pública sobre Lei da Palmada

09 de março de 2012