notícias colégio
Notícias
06 de maio de 2009

Alunos de Educação Física da Unifebe analisam jogo de basquete

Acadêmicos da 4ª fase noturna do curso de Educação Física da Unifebe – Centro Universitário de Brusque participaram recentemente de uma atividade diferenciada, orientada pelos professores Adônis Marcos Lisboa, André Luiz de Oliveira Braz e Olavo Larangeira Telles da Silva, das disciplinas de Judô, Basquetebol e Cinesiologia.

Os alunos realizaram mais uma Prática como Componente Curricular, desta vez na cidade de Joinville, onde prestigiaram uma partida do time da casa contra a equipe de Araraquara, válida pelo Campeonato Brasileiro de Basquete. Após o jogo, que terminou com a vitória do Joinville, os estudantes fizeram uma análise geral sobre o evento.

"O objetivo foi demonstrar aos acadêmicos através de um jogo de alto nível as habilidades e capacidades dos atletas, além das regras do jogo e a dinâmica de um evento nacional. Os alunos também levantaram informações sobre posicionamento, características físicas e técnicas dos jogadores, fazendo uma análise do contexto", explicou o professor André.

Mais informações com o coordenador do curso, professor João Derli de Souza Santos, através do e-mail educacaofisica@unifebe.edu.br ou pelo telefone 47 3211 7215.

 

Jogo

 

Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
Foto: Divulgação
Texto: Daniela Burgonovo

 

Postagens relacionadas

UNIFEBE participa da Audiência Pública sobre Lei da Palmada

UNIFEBE participa da Audiência Pública sobre Lei da Palmada


09 de março de 2012
UNIFEBE realiza formação continuada para os professores da rede municipal de Brusque
UNIFEBE

UNIFEBE realiza formação continuada para os professores da rede municipal de Brusque


19 de maio de 2016
COMUNICADO nº 16/05

COMUNICADO nº 16/05


29 de novembro de 2005
Skip to content