29 de junho de 2009

Alunos de Educação Física da Unifebe realizam trabalho social

Acadêmicos da 4ª fase noturna do Curso de Educação Física da Unifebe – Centro Universitário de Brusque participaram no dia 20 de junho de mais uma Prática como Componente Curricular. Os alunos estiveram no Lar Menino Deus, onde realizaram diversas atividades.

O Lar é uma entidade beneficente não governamental, sem fins lucrativos, que há 13 anos abriga pessoas com deficiência mental e múltipla que não possuem familiares ou que estes não apresentam condições de oferecer-lhes uma vida digna.

Com a articulação entre o ensino e a extensão, os acadêmicos tiveram a oportunidade de aplicar diversas atividades, conhecendo os desafios da inclusão através de uma nova experiência, podendo assim se aperfeiçoarem na área.

Os trabalhos foram orientados pelos professores Eduardo Cartier Laranjeira, Augusto Freitas do Carmo e Denize Aparecida Rodrigues da Costa Leite, das disciplinas de Crescimento e Desenvolvimento Humano, Educação Física Especial e Didática da Educação Física.

Os docentes exaltaram a oportunidade dada pela administração do local, que se colocou a disposição da Instituição para a realização de qualquer atividade que promova a qualidade de vida entre seus habitantes.

Mais informações sobre a Prática como Componente Curricular com o coordenador do curso de Educação Física, professor João Derli de Souza Santos, através do e-mail educacaofisica@unifebe.edu.br ou ainda pelo telefone 47 3211 7215.

PCC

Foto: Rodrigo Garrozi
Texto: Daniela Burgonovo, com a colaboração do acadêmico Cassiano Telles

Participe da campanha Natal Solidário Unifebe