notícias colégio
Notícias
09 de junho de 2016

Alunos de Educação Física visitam Teatro Bolshoi e assistem aula com bailarina

bolshoi (2)

Para encerrar as atividades da disciplina de Dança e Saúde, os acadêmicos de Educação Física – licenciatura e bacharelado – do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE, acompanhados pelo professor Jessé da Cruz, conhecerem os bastidores e a estrutura da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, em Joinville.

O grupo foi acompanhado pelo preparador físico da escola e conheceram os formatos das salas de aula, estrutura de alimentação, ateliê onde os bailarinos se produzem, academia e sala de fisioterapia.

— Esses são lugares que geralmente o público normal não conhece, mas nossos acadêmicos tiveram a oportunidade de conhecer esses espaços. Para finalizar assistimos a um espetáculo dentro da própria escola — conta Cruz.

Segundo o professor, o resultado da experiência encantou os acadêmicos com as novidades do mundo da dança profissional. Antes disso, a turma recebeu a bailarina Clarisse Matsunaga, formada pela escola do teatro Bolshoi no Brasil, para uma aula no laboratório de Dança e Movimento da UNIFEBE.

Festival de dança de Joinville

Entrando no ritmo, o professor da disciplina de Dança e Saúde da UNIFEBE, bailarino e coreógrafo Jessé Cruz foi um dos artistas selecionados para se apresentar durante o festival mais importante de dança do mundo, o 34º Festival de Dança de Joinville.

Até ser aprovado, o bailarino passou por três etapas de seleção: vídeo, apresentação ao vivo e curadoria artística. Em 2016, o Festival teve mais de 3 mil trabalhos inscritos e apenas 225 selecionados nas modalidades: Ballet Clássico, Jazz, Danças Populares, Dança Contemporânea, Danças Urbanas, Sapateado, Neoclássico, entre conjuntos, solos e duo.

Para o professor é muito gratificante ter sido selecionado para o Festival. Cruz se apresentará na categoria Danças Populares, com o trabalho solo “LARÓYÈ EXU MOJUBÁ”, que permeia sobre o mundo das religiões afro no Brasil.

— Meu trabalho apresenta a cultura de matriz africana, e sabemos o quanto somos preconceituosos com aquilo que não faz parte da maioria do senso comum. Quando falamos e abordamos a cultura africana, estamos valorizando os nossos antepassados e não deixando morrer uma história triste e cruel de escravidão, como também valorizamos um momento maravilhoso de muita cultura e arte — afirma.

O coordenador do curso, João Derli de Souza Santos, comemorou a aprovação do professor.

— Isso demonstra que a UNIFEBE está sempre com os melhores profissionais do país, garantindo qualidade e excelência no ensino. O professor Jessé é uma referência para esse curso, profissional reconhecido internacionalmente e um ícone na dança pelo Brasil — elogia.

Texto/ Fotos: Suellen Pereira Rodrigues
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223

Postagens relacionadas

Comunicado nº 38/11 – Resultado Final para vaga de Secretário I

Comunicado nº 38/11 – Resultado Final para vaga de Secretário I


08 de junho de 2011
UNIFEBE apoia Fórum de Prevenção aos Riscos de Desastres na Bacia Hidrográfica do Rio Itajaí

UNIFEBE apoia Fórum de Prevenção aos Riscos de Desastres na Bacia Hidrográfica do Rio Itajaí


12 de agosto de 2014
Acadêmicos têm trabalhos aprovados em eventos científicos
Engenharia Civil

Acadêmicos têm trabalhos aprovados em eventos científicos


01 de abril de 2019
Skip to content