26 de fevereiro de 2019
por: Daiane Benso
Arthur Timm

Alunos de MBA Gestão de Pessoas e Coaching desenvolvem o projeto “Placas Irreverentes”

Proposta vem de encontro a construção de um processo criativo para culminar em inovação, seja ela conceitual ou mesmo ambiental

Desafiados a criar placas de trânsito irreverentes, que mudassem não somente o trânsito físico, mas também o trânsito subjetivo, pessoal e individual, os alunos da terceira turma de Pós-graduação em MBA Gestão de Pessoas é Coaching desenvolveu o projeto “Placas Irreverentes: Uma aventura autônoma”.

A partir de conteúdos ministrados na disciplina de Inovação e Criatividade, da professora Sílvia Teske, e por meio de reflexões acerca do Terrorismo Poético proposto pelo historiador, escritor, poeta e pesquisador Hakim Bey, a atividade foi realizada.

— A proposta vem de encontro a construção de um processo criativo para culminar em inovação, seja ela conceitual ou mesmo ambiental. Cada dupla ou trio desenvolveu suas placas vendo-os como necessários para a ampliação da criatividade, questão necessária para se pensar inovação — explica Silvia.

Conforme a professora, ao trabalhar com recursos humanos internos e externos, recursos culturais, sintomas de criatividade e contaminação de reforço, buscou-se revelar hábitos ou atitudes que pudessem romper com padrões de rigidez e trazer, seja por humor ou por reflexões mais profundas, peculiaridades humanas que não são levadas em conta para melhor viver a vida e a profissão.

Inscrições abertas para a Revista da Unifebe

29 de março de 2007
UNIFEBE oferece palestras sobre Imposto de Renda para empresas de Brusque e região
Universidade Comunitária