Desafiados a criar placas de trânsito irreverentes, que mudassem não somente o trânsito físico, mas também o trânsito subjetivo, pessoal e individual, os alunos da terceira turma de Pós-graduação em MBA Gestão de Pessoas é Coaching desenvolveu o projeto “Placas Irreverentes: Uma aventura autônoma”.
A partir de conteúdos ministrados na disciplina de Inovação e Criatividade, da professora Sílvia Teske, e por meio de reflexões acerca do Terrorismo Poético proposto pelo historiador, escritor, poeta e pesquisador Hakim Bey, a atividade foi realizada.
— A proposta vem de encontro a construção de um processo criativo para culminar em inovação, seja ela conceitual ou mesmo ambiental. Cada dupla ou trio desenvolveu suas placas vendo-os como necessários para a ampliação da criatividade, questão necessária para se pensar inovação — explica Silvia.
Conforme a professora, ao trabalhar com recursos humanos internos e externos, recursos culturais, sintomas de criatividade e contaminação de reforço, buscou-se revelar hábitos ou atitudes que pudessem romper com padrões de rigidez e trazer, seja por humor ou por reflexões mais profundas, peculiaridades humanas que não são levadas em conta para melhor viver a vida e a profissão.