18 de outubro de 2017

Alunos de Publicidade vencem prêmio nacional de Comunicação

Com um curta-metragem que instiga a discussão sobre Identidade de Gênero e Novas Belezas, os acadêmicos de Publicidade e Propaganda da UNIFEBE Patrick Zanca e Taina Schwamberger venceram um dos mais tradicionais prêmios brasileiros para alunos de comunicação e cinema, o 30ª SET Universitário. O prêmio é promovido pela Faculdade de Comunicação Social (Famecos) da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).

Taina Schwamberger -recebendo premio no galo de galaNo evento, os acadêmicos foram premiados com o troféu da categoria Documentário Audiovisual com a produção “Festa da Bixa Preta”. O curta-metragem, realizado como trabalho acadêmico para uma mostra de cinema, já havia vencido a categoria Melhor Filme no III Galo de Gala, realizado pelo curso em junho.

Entre as universidades vencedoras das 45 categorias, estão nomes como a Universidade de Brasília, a ESPM, a Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS e a Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC.

Para o coordenador de Publicidade e Propaganda da UNIFEBE e orientador do trabalho, Rafael Zen, o destaque é importante para o reconhecimento do curso.

— O mérito é dos acadêmicos e professores, que constroem as atividades com base nas tendências de mercado. O prêmio mostra que os alunos daqui possuem tanto talento quanto de outros cantos do Brasil — complementa.

Patrick Zanca - recebendo premio no galo de galaPara o aluno vencedor, Patrick Zanca, o prêmio estimula a continuar desenvolvendo trabalhos acadêmicos com seriedade e dedicação.

— Ser reconhecido faz com que queiramos ir mais longe, nos dedicarmos ainda mais. Esse é o segundo prêmio que recebemos neste ano a partir da mostra de cinema que realizamos no curso, ou seja, mostra para a gente que é possível construir portfólio a partir dos trabalhos da universidade — afirma.

O SET

Promovido pela Faculdade de Comunicação desde 1988, em Porto Alegre, o SET Universitário é um evento tradicional do sul do país, oferecendo cinco dias de palestras e oficinas, além do reconhecido prêmio universitário, concurso que premia os alunos autores dos melhores trabalhos desenvolvidos em atividades acadêmicas do Brasil.

O SET Universitário é um evento que estimula a troca de experiências entre alunos, professores e profissionais das áreas de Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas, Cinema e Audiovisual e Design.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues
Assessoria de Comunicação Social/UNIFEBE