04 de maio de 2023
por: Celio Bruns Junior
Celio Bruns Junior

Alunos do 6º e 7º ano produzem máscaras de celebridades em atividade de Língua Espanhola

Objetivo do projeto “Presentas a un famoso” é aprimorar os conhecimentos dos estudantes no idioma de forma oral

Os rostos de diversas celebridades tomaram conta das aulas de Língua Espanhola no Colégio UNIFEBE neste semestre. O projeto “Presentas a un famoso” foi desenvolvido pela professora Paola Eugênia Perez Cerri Tetzner, com alunos do 6º e 7º ano, que desenvolveram máscaras e realizaram uma apresentação como se fosse o famoso escolhido revelando dados como profissão, local e data de nascimento, por exemplo.

Alguns estudantes produziram máscaras de craques do futebol, como Lionel Messi, Cristiano Ronaldo, Neymar e De Arrascaeta, enquanto outros optaram por atores e atrizes de Hollywood, como Brad Pitt, Dwayne “The Rock” Johnson e Emma Watson. Houve também aqueles que escolheram apresentar personagens fictícios como o Chaves, Bob Esponja, Malfada e Ursinho Pooh.

De acordo com a professora Paola, a atividade permitiu que os alunos aprimorassem seus conhecimentos no idioma de forma oral, um dos pilares na aprendizagem da língua. “Quando avaliamos um idioma, temos que levar em conta quatro habilidades: escutar, falar, ler e escrever. Foi um trabalho divertido e muito bem aceito pelos alunos, que puderam pôr em prática o que foi aprendido até agora. Esse projeto também será desenvolvido com o 8º e o 9º ano, mas em outro formato, em vídeo”, revela Paola.

O aluno Arthur Henrique Amorim Scherer, do 6º ano, decidiu apresentar a Mafalda, clássica personagem dos gibis e seu criador, o cartunista argentino Quino. “A escolhi por ser conhecida no mundo inteiro e por gostar das histórias. Minha mãe teve a ideia de fazermos também o Quino, por ter criado a Mafalda. Pesquisamos sobre o autor na internet e apresentei. Estou gostando muito das aulas de Espanhol”, conclui Arthur.

Unifebe renova contrato com Esquina Brasilis Escola de Artes

23 de julho de 2009
Comarca de Brusque é elevada à entrância especial

11 de outubro de 2013