notícias colégio
Notícias
05 de novembro de 2018
por: Daiane Benso
Arthur Timm

Alunos do Colégio Amplo/UNIFEBE conquistam bicampeonato da Taça Paraná

Competição foi realizada em São José dos Pinhais (PR) na última semana

Os alunos do Colégio Amplo/UNIFEBE, que integram a equipe da Associação Brusquense de Esporte e Lazer (ABEL)/Havan/Fundação Municipal de Esportes (FME), foram bicampeões na categoria Sub-18 feminino na Série Ouro da Taça Paraná de Voleibol – a maior competição de base do Brasil.

O time venceu na sexta-feira, 2 de novembro, as meninas de São Caetano (SP) por 3 sets a 0 (25/14 — 25/15 — 25/19), no ginásio Ney Braga, em São José dos Pinhais (PR), na última rodada do triangular final.

A trajetória das brusquenses na conquista do bicampeonato foi excelente, conforme conta o técnico Everton Nascimento. Em oito jogos disputados foram oito vitórias e apenas três sets perdidos.

— Essa taça representa muito para nós. Tivemos muita dificuldade nos treinamentos por falta de atleta ou por falta de quadra, mas na disputa a superação, garra e união foram maiores. Agradecemos a todos que colaboraram para esse resultado, em especial as meninas que representaram muito bem nossa cidade e nosso projeto — ressalta.

Além da equipe feminina Sub-18, a ABEL/Havan/Fundação Municipal de Esportes esteve na Taça Paraná com mais dois times no Feminino e dois no Masculino. Os meninos do Sub-16 conquistaram medalha de 3° lugar na série Bronze e as meninas do Sub-14 obtiveram a terceira colocação na Série Ouro.

A atleta Júlia Berggmann, 17, do Colégio Amplo/UNIFEBE, ainda foi eleita a melhor jogadora na categoria Sub-18 da disputa.

— Me senti muito feliz por ter ganhado como melhor atleta. Todo mundo se superou neste campeonato e juntas conseguimos conquistar o título. A premiação individual foi só consequência da excelente campanha do time nesse campeonato — enfatiza.

Para o diretor do Colégio Amplo/UNIFEBE, Maicon Moresco, a participação dos atletas foi de destaque na competição.

— Agradecemos aos pais e toda equipe da ABEL pelo excelente trabalho realizado e também aos apoiadores que viabilizam o projeto desde a sua base. E é claro, aos alunos, todo o nosso reconhecimento pela forma brilhante que atuaram nessa disputa — salienta.

A competição

A Taça Paraná aconteceu de 28 de outubro a 2 de novembro, e é uma realização da Federação Paranaense de Voleibol (FPV) em parceria com a Prefeitura de São José dos Pinhais. Tem apoio do Sesc-Fecomércio e CREF9/PR e patrocínio da Promotional Travel, Mundovolei e XSPORT- Intercâmbio Esportivo.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Egresso da UNIFEBE ministra aula prático-teórica aos calouros de Educação Física
Educação Física

Egresso da UNIFEBE ministra aula prático-teórica aos calouros de Educação Física


24 de fevereiro de 2022
Acadêmicas de Pedagogia desenvolvem projeto sobre Patrimônio Histórico de Brusque
Cultura

Acadêmicas de Pedagogia desenvolvem projeto sobre Patrimônio Histórico de Brusque


12 de março de 2018
Unifebe participa do evento OAB Cidadã

Unifebe participa do evento OAB Cidadã


05 de agosto de 2010
Skip to content