05 de novembro de 2018
Arthur Timm

Alunos do Colégio Amplo/UNIFEBE conquistam bicampeonato da Taça Paraná

Competição foi realizada em São José dos Pinhais (PR) na última semana

Os alunos do Colégio Amplo/UNIFEBE, que integram a equipe da Associação Brusquense de Esporte e Lazer (ABEL)/Havan/Fundação Municipal de Esportes (FME), foram bicampeões na categoria Sub-18 feminino na Série Ouro da Taça Paraná de Voleibol – a maior competição de base do Brasil.

O time venceu na sexta-feira, 2 de novembro, as meninas de São Caetano (SP) por 3 sets a 0 (25/14 — 25/15 — 25/19), no ginásio Ney Braga, em São José dos Pinhais (PR), na última rodada do triangular final.

A trajetória das brusquenses na conquista do bicampeonato foi excelente, conforme conta o técnico Everton Nascimento. Em oito jogos disputados foram oito vitórias e apenas três sets perdidos.

— Essa taça representa muito para nós. Tivemos muita dificuldade nos treinamentos por falta de atleta ou por falta de quadra, mas na disputa a superação, garra e união foram maiores. Agradecemos a todos que colaboraram para esse resultado, em especial as meninas que representaram muito bem nossa cidade e nosso projeto — ressalta.

Além da equipe feminina Sub-18, a ABEL/Havan/Fundação Municipal de Esportes esteve na Taça Paraná com mais dois times no Feminino e dois no Masculino. Os meninos do Sub-16 conquistaram medalha de 3° lugar na série Bronze e as meninas do Sub-14 obtiveram a terceira colocação na Série Ouro.

A atleta Júlia Berggmann, 17, do Colégio Amplo/UNIFEBE, ainda foi eleita a melhor jogadora na categoria Sub-18 da disputa.

— Me senti muito feliz por ter ganhado como melhor atleta. Todo mundo se superou neste campeonato e juntas conseguimos conquistar o título. A premiação individual foi só consequência da excelente campanha do time nesse campeonato — enfatiza.

Para o diretor do Colégio Amplo/UNIFEBE, Maicon Moresco, a participação dos atletas foi de destaque na competição.

— Agradecemos aos pais e toda equipe da ABEL pelo excelente trabalho realizado e também aos apoiadores que viabilizam o projeto desde a sua base. E é claro, aos alunos, todo o nosso reconhecimento pela forma brilhante que atuaram nessa disputa — salienta.

A competição

A Taça Paraná aconteceu de 28 de outubro a 2 de novembro, e é uma realização da Federação Paranaense de Voleibol (FPV) em parceria com a Prefeitura de São José dos Pinhais. Tem apoio do Sesc-Fecomércio e CREF9/PR e patrocínio da Promotional Travel, Mundovolei e XSPORT- Intercâmbio Esportivo.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Concluintes de Administração apresentam bancas