21 de novembro de 2016

Alunos montam exposição “Meu Jardim Secreto”

Para apresentar a pintura como canal de expressão individual, exercitando a criatividade e o autoconhecimento, os acadêmicos da 8ª fase de Engenharia Civil (turma A e B) e a 6ª fase de Administração da UNIFEBE fizeram pinturas para a exposição “Meu Jardim Secreto”. A atividade foi proposta pela professora, Josely Cristiane Rosa nas disciplinas de Psicologia (Eng. Civil) e Administração de RH II (Administração).

— Parte-se da ideia de que a arte atinge o bem-estar, permitindo um momento de relaxamento, que, por sua vez, conduz a um contato com conflitos interiores e a maneira de lidar com eles. Como a pintura exige dedicação, é necessário que o indivíduo se desligue de seus problemas e concentre todas as suas energias no colorido. Essa atitude facilita o encontro consigo mesmo, permitindo um momento de silêncio e contemplação, a retomada de vivências da infância e um sentimento de nostalgia. Tais ações se tornam benéficas na vida do indivíduo, contribuindo para a redução do estresse, desenvolvendo a memória e a capacidade criativa — explica a professora.

imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223

Coordenador de Ciências Contábeis publica artigo científico

18 de abril de 2008
Inscrições prorrogadas para viagem de estudos internacional para Escola da Ponte