08 de fevereiro de 2019
Arthur Timm

Alunos visitam clínica de Psicologia referência em Santa Catarina

Entidade presta atendimento psicológico desde 2008

A oitava fase do curso de Psicologia do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) realizou visita técnica ao Espaço Viver Psicologia, em Florianópolis. O local é referência em Psicologia em Santa Catarina, e tem como principal objetivo o estudo da Abordagem Centrada na Pessoa.

Os acadêmicos da disciplina de Aconselhamento Psicológico, acompanhados da professora Luzia Meurer, conheceram o local com o intuito de aproximar-se de experiências voltadas à superação de urgências psicológicas.

As práticas do Espaço Viver foram orientadas pela Abordagem Centrada na Pessoa, criada pelo psicólogo Carl Rogers, a qual é aplicada atualmente a diversos campos do relacionamento interpessoal e desenvolvimento humano.

Para a acadêmica Valéria Dirschnabel, conhecer o espaço em Florianópolis fez compreender ainda mais aquilo que é desenvolvido no curso.

— A visita técnica nos proporcionou um maior conhecimento, aliando a prática com a teoria daquilo que já tínhamos aprendido em sala de aula sobre abordagem centrada na pessoa — enfatiza.

UNIFEBE tem horário diferenciado na terça-feira, 8

07 de julho de 2014
Design de Moda UNIFEBE promove exposição “Consciência Negra: Moda & Beleza” no Master Shopping
Destaque