04 de fevereiro de 2022
por: Celio Bruns Junior
Celio Bruns Junior

Ano letivo do Colégio UNIFEBE inicia na próxima segunda-feira (7)

Instituição prepara atividades para desejar as boas-vindas aos estudantes

Na próxima segunda-feira (7) inicia o ano letivo para os alunos do 1º, 2º e Terceirão do Colégio UNIFEBE. Para marcar o início das aulas, a instituição irá preparar algumas atividades que servirão para dar as boas-vindas aos estudantes.

Já no início da manhã, os professores Luiz Roberto Deschamps, de Literatura e Francine Sens, de Inglês, animarão o ambiente em um momento descontraído com músicas. Em seguida, haverá apresentação do Grêmio Estudantil, da direção do colégio e da direção da Fundação Educacional de Brusque (FEBE). Após esse momento, os jovens irão para as salas de aula correspondentes, onde terão seus primeiros momentos neste ano com os professores. A direção e a coordenação pedagógica do colégio estarão nas salas de cada turma para conversar sobre os direitos e deveres do regimento do Colégio UNIFEBE. Cada aluno receberá também um caderno personalizado do colégio. Na parte final do período matutino, o Grêmio ainda realizará uma “caça ao tesouro” com os alunos. À tarde, os estudantes participarão de aulas curriculares e de assistência.

O professor Claudemir Aparecido Lopes, diretor do Colégio UNIFEBE, salienta que o ano letivo será marcado pelas mudanças nos componentes curriculares dos estudantes do 1º ano, por meio do Novo Ensino Médio. “Teremos novos componentes que até então não eram obrigatórios. São itinerários formativos que aprofundarão o conhecimento trabalhado na base curricular e implementaremos visitas a outros municípios e a ambientes aqui mesmo em nossa cidade, com o objetivo de trabalhar com os nossos estudantes suas competências, habilidades, valores e não apenas a questão cognitiva. Para o Colégio, é importante trabalhar uma formação que seja integral e humanizada”, afirma o professor Claudemir.

Para o diretor do Colégio UNIFEBE, todo o conjunto de atividades e propostas que serão apresentadas aos alunos já no primeiro dia de aula, servirão para formar seres humanos comprometidos com a cidadania. “De nada adiantará termos um ‘expert’ na ciência, mas que seja um péssimo cidadão e não tenha uma formação humana. Todas as ações que tomaremos desde o primeiro dia irão contribuir muito para que tenhamos um excelente ano de estudos”, conclui.

NPJ realiza Seminário de Práticas e Estudos Advocatícios
Prática