notícias colégio
Notícias
17 de outubro de 2012

“Aprendendo a escrever de novo” será exposta na UNIFEBE

A mostra literária “Aprendendo a escrever de novo” elaborada pela escritora e professora Lieza Neves, será exposta no Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE de 22 a 29 de outubro. A mostra está fazendo um circuito de exibições, abertas a visitação do público. O projeto foi aprovado pelo IV Edital do Fundo Municipal de Apoio à Cultura de Brusque.


A exposição já passou pela 4ª feira do Livro, pelo Sesc e pelo Shopping Gracher. A ideia da mostra é propor um jogo de palavras e vocábulos insinuando poemas concretos que abordam as novas regras da ortografia da Língua Portuguesa. O Acordo Ortográfico passou a valer no Brasil em 2008, com tolerância para adaptação de quatro anos, ou seja, a partir de 1º de janeiro de 2013, as regras serão obrigatórias.


“Eu quis facilitar a forma de aprender essas novas regras, sem tem que decorá-las como uma fórmula, mas podendo memorizar através da prática, da leitura dos poemas”, explica a autora.
Cada painel traz uma legenda contendo a regra da gramática, com objetivo de tornar a mostra didática, além de artística.


“A intenção é que a mostra circule nas escolas públicas em 2013, promovendo o acesso à cultura no ambiente escolar”, ressalta Lieza.


Além disso, o material da mostra foi disponibilizado em forma de vídeo, e está no youtube sob o título de “Aprendendo a escrever de novo”.

Mais informações pelo telefone: (47) 9915 6634

Texto: Elizandra Damasceno
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social

 

Postagens relacionadas

Campeonato Municipal de Futsal conta com o apoio da Unifebe

Campeonato Municipal de Futsal conta com o apoio da Unifebe


31 de julho de 2009
Inscrições abertas para Intercâmbio Cultural Brasil x Alemanha 2016
UNIFEBE

Inscrições abertas para Intercâmbio Cultural Brasil x Alemanha 2016


19 de maio de 2016
Resultado Final do Processo Seletivo de Estagiários para a Biblioteca Acadêmica

Resultado Final do Processo Seletivo de Estagiários para a Biblioteca Acadêmica


30 de março de 2010
Skip to content