29 de setembro de 2020
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Apresentações da Mostra de Talentos encerraram programação da Semana Integrada de Cursos UNIFEBE

Mais de mil pessoas prestigiaram as apresentações pelo Youtube.

Em celebração à arte e à cultura o Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) realizou na última sexta-feira (25), a XVI Mostra de Talentos. Mais de mil pessoas acompanharam, pelo Youtube da instituição, a transmissão das 20 apresentações musicais. O evento virtual marcou o encerramento da 1ª Semana Integrada de Cursos.

Para a pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Cultura, professora Edineia Pereira da Silva, a participação da comunidade tornou ainda mais especial essa edição da Mostra de Talentos. “A mostra evidenciou o quão rico somos em diversidade artística e cultural e como é gratificante abrir as portas da nossa universidade para promover esses talentos”, enfatiza Edineia.

Além das apresentações musicais, a Mostra contou com a exposição de uma escultura de papelão do personagem Transformers – Optimus Prime, de 2,8 metros de altura. A instalação “O Papel Emana a Criatividade”, de Marcelo Gomes, exposta no átrio do Bloco A, é uma provocação à capacidade que temos de transformar as coisas que são classificadas como descartáveis. De acordo com o artista, membro da Oficina Reciclando a Vida, o personagem foi escolhido para mostrar o quão transformador podemos ser, se tivermos um olhar criativo para o nosso meio.

“A nossa tradicional Mostra de Talentos coroou uma semana de muita troca de conhecimentos e aprendizados. A Semana Integrada de Cursos foi um sucesso e contou com a participação em massa dos nossos acadêmicos, que prestigiaram as palestras, oficinas e conversa com nossos egressos”, salienta o pró-reitor de Graduação, professor Sidnei Gripa.

Todas as palestras e oficinas da Semana Integrada e as apresentações da XVI Mostra de Talentos estão disponíveis, na íntegra, no canal da UNIFEBE no Youtube.

Iniciam atividades do Vida Ativa

16 de agosto de 2011
Lançamento do Natal Solidário é realizado na Unifebe

18 de novembro de 2008