notícias colégio
Notícias
05 de julho de 2019
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Apresentações de bancas marcam o término do primeiro semestre

Os trabalhos foram apresentados de 1º a 5 de julho

De frente para a banca avaliadora, os acadêmicos de Graduação do Centro Universitário de Brusque, apresentam uma das principais atividades da vida acadêmica: o Trabalho de Conclusão de Curso, Estágio Curricular Supervisionado ou Projeto Integrador.

As bancas são compostas pelo professor orientador e mais dois avaliadores, e podem ser assistidas por outros estudantes e comunidade. Neste semestre, as apresentações ocorreram de 1º a 6 de julho e abordaram temas escolhidos pelos próprios acadêmicos.

A acadêmica do curso de Arquitetura e Urbanismo e egressa de Administração, Jordana Fischer, apresentou pela segunda vez um trabalho de conclusão de curso. Para ela, o nervosismo que antecede a apresentação é o mesmo.

“Isso não dá para mudar. O trabalho e o projeto desenvolvido foram minuciosamente pensados nos últimos 12 meses com o meu orientador e o resultado ficou muito bom. A ansiedade em relação à banca era em representar toda dedicação. Sinto-me aliviada. Agora a ansiedade é com a Outorga de Grau, que mesmo sendo a segunda, tem a mesma sensação da primeira”.

O Pró-reitor de Graduação, professor Sidnei Gripa, destaca que os trabalhos marcam o término da Graduação e representam um momento importante na vida acadêmica. Além de aliar a teoria com a prática, o acadêmico expõe um panorama da pesquisa e socializa os resultados com os demais estudantes e comunidade.

“É nessa etapa que o acadêmico alia três importantes pilares da educação: Ensino, Pesquisa e Extensão. Ele demonstra domínio do tema, busca referencial para embasar seu trabalho e os resultados desses estudos são publicados como pesquisa. Essas informações ultrapassam os bancos da instituição, já que boa parte dos artigos científicos são publicados em congressos regionais, nacionais e revistas científicas”.

A comunidade também pode ter acesso a esses trabalhos já apresentados pelos acadêmicos. Os artigos que atingem nota acima de 9,0, critério estabelecido pela UNIFEBE, após autorizados pelos autores e locais de pesquisa, são disponibilizados no acervo da biblioteca.

 

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Estudantes do Colégio UNIFEBE retornam do intercâmbio à Alemanha
Destaque

Estudantes do Colégio UNIFEBE retornam do intercâmbio à Alemanha


28 de julho de 2023
Professor da Unifebe lança livro sobre Estrutura de Dados

Professor da Unifebe lança livro sobre Estrutura de Dados


26 de setembro de 2006
Reitora da Unifebe recebe visita do Lions Clube de Brusque

Reitora da Unifebe recebe visita do Lions Clube de Brusque


22 de setembro de 2008
Skip to content