notícias colégio
Notícias
22 de abril de 2009

Inscrições prorrogadas para Financiamento Estudantil – 22/04/2009

Acadêmicos da Unifebe interessados no FIES – Financiamento Estudantil que ainda não efetuaram suas inscrições têm até o dia 30 de abril para fazê-las no SOAE – Serviço de Orientação e Atendimento ao Estudante ou diretamente no site www3.caixa.gov.br/fies.

O FIES é um recurso destinado a financiar os estudos de quem não tem condições de arcar com os custos de sua formação. O acadêmico beneficiado recebe 50% do valor das mensalidades e após a conclusão do curso inicia o pagamento do financiamento. O contrato financeiro é assinado com a Caixa Econômica Federal, que estabelece taxas de juros fixas e exige fiadores como garantia. O processo de avaliação para a concessão do benefício é conduzido pelo Ministério da Educação.

Quem optar por realizar sua inscrição no SOAE, deverá apresentar CPF e Carteira de Identidade, além de fornecer informações sobre dados acadêmicos (curso, habilitação, turno e regime acadêmico), dados gerais (quantidade de semestres já cursados, valor da mensalidade integral e percentual de financiamento desejado) e dados das pessoas que compõem o grupo familiar e renda bruta mensal da família.

Vale ressaltar que nem todos os cursos estão aptos para que seus acadêmicos possam participar do FIES. Mais informações com a assistente social da Instituição, Schirlei Nisch, através do e-mail soae@unifebe.edu.br ou ainda pelo telefone (47) 3211 7235.

Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
Texto: Daniela Burgonovo

 

Postagens relacionadas

Comunicado – Entrevista para vaga de Assistente de Jornalismo II

Comunicado – Entrevista para vaga de Assistente de Jornalismo II


20 de agosto de 2010
Participe do desfile de aniversário de Brusque
Universidade Comunitária

Participe do desfile de aniversário de Brusque


18 de julho de 2019
III Seminário de Empreendedorismo e Marketing traz grandes nomes da área
UNIFEBE

III Seminário de Empreendedorismo e Marketing traz grandes nomes da área


27 de abril de 2015
Skip to content