notícias colégio
Notícias
21 de agosto de 2012

Arte Contemporânea apropria-se da UNIFEBE

“A porta que se abre é como a vida da gente que se transforma”, assim disse a artista Paula Schlindwein, autora da obra “Garatuja” em parceria com Silvia Teske, ao falar da arte exposta na entrada da Biblioteca do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE que abriu suas portas para proporcionar aos acadêmicos, colaboradores e à comunidade a oportunidade de apreciar a arte contemporânea brusquense.


A exposição “Apropriação” foi aberta oficialmente nesta segunda-feira, 20, pelo grupo de artistas G13 – Arte Contemporânea, de Brusque. Segundo o artista Guilherme Müller, autor da instalação “Da matéria a obra”, apropriar-se é adaptar-se ao espaço. “A arte contemporânea se apropria do espaço, o preenche e proporciona uma leitura única para cada uma das pessoas que prestigiam a exposição. Minha obra é um reflexo das transformações pelas quais passei nos últimos tempos”, afirmou Müller.


O artista ainda salientou que, quando a arte é levada até as pessoas que não possuem entendimento sobre o tema, é uma forma de tirá-las da rotina e de provocar o questionamento sobre coisas que saem de sua função básica e são transformadas. Desta forma, a obra de arte contemporânea interfere em algum momento na vida das pessoas.


Alunos do curso de Design Gráfico acompanharam a exposição juntamente com a professora Arina Brum que afirmou que a iniciativa da UNIFEBE foi muito interessante. “Essa mostra nos proporcionou a oportunidade de contextualizarmos a teoria com a prática. Estamos trabalhando o tema Gestalt, que aborda justamente a percepção que as pessoas têm das formas. Para a turma de Design Gráfico, é uma oportunidade única, pois para o profissional que trabalhará com criação e arte essa experiência é fundamental”, afirmou a professora.


Participam da exposição os artistas: Rafael Zen (Artirinhas), Guilherme Müller (Da matéria a obra), Ederson Simas (Espaço morto com virgem), Douglas Leoni (Bóson de Higgs), Vania gevaerd (O saber não ocupa lugar), Murilo Maluche (Gênero Imposto e/ou o Sexo Genérico), Paula Schlindwein e Silvia Teske (Garatuja), Graci Gavioli (Olhar apropriativo), Solange Rodrigues (Encaixotados) e a artista convidada Sabrina Gevaerd (Ábaco).
A exposição fica até o dia 21 de setembro e a entrada é gratuita. Mais informações: (47) 3211-7241

Confira as fotos aqui.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Texto: Elizandra Damasceno
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social

 

Postagens relacionadas

Acadêmicos da 7ª fase de Educação Física apresentam coreografias

Acadêmicos da 7ª fase de Educação Física apresentam coreografias


21 de maio de 2007
IBGE homologa a primeira Estação Geodésica de Brusque
Destaque

IBGE homologa a primeira Estação Geodésica de Brusque


02 de dezembro de 2019
Quinta-feira tem espetáculo Zero no Anfiteatro da Unifebe

Quinta-feira tem espetáculo Zero no Anfiteatro da Unifebe


31 de março de 2010
Skip to content