06 de dezembro de 2011

Fototalentos premia com 3 mil euros melhor fotografia

Revelar os talentos da fotografia, que estão dentro da comunidade universitária, é o objetivo do Fototalentos 2012. Fruto de um projeto da Fundação Banco Santander, com a parceria da Universia, maior rede Ibero-americana de colaboração universitária presente em 23 países, o concurso está com as inscrições abertas até o dia 26 de janeiro do próximo ano.

Na 5ª edição, o Fototalentos premiará o primeiro colocado com 3 mil euros e o segundo, terceiro e quarto colocados com 1.500 euros cada. Podem participar alunos, professores, pesquisadores e funcionários das universidades latino-americanas, com talento e criatividade fotográfica.

O critério para a escolha das melhores imagens do Fototalentos 2012 será a votação dos internautas pela página www.fototalentos.com até o dia 31 de janeiro de 2012. A partir das 100 imagens mais votadas, um jurado nomeado pela Fundação Santander selecionará as finalistas.

Temas
As fotografias devem se encaixar em uma das seguintes categorias: cultura, denúncia, pessoas e paisagens, sendo possível inscrever até duas fotos por tema. Para esta edição, as imagens também serão postadas no Facebook e o concorrente que tiver o retrato mais votado na rede social ganhará uma câmera fotográfica. No último concurso, a página do Fototalentos recebeu mais de 11 milhões de visitas de quase todo mundo para conhecer o trabalho de cerca de 16 mil concorrentes. Ao todo, foram inscritas 33.153 fotos.

Universia. O que é?
Universia é uma rede composta por 1.216 universidades que representam 14 milhões de professores e estudantes universitários. Está presente em 23 países da Ibero-América (Andorra, Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, El Salvador, Espanha, Guatemala, Honduras, Nicarágua, México, Panamá, Paraguai, Peru, Portugal, Porto Rico, República Dominicana, Uruguai e Venezuela). É um projeto de referência internacional em Responsabilidade Social Corporativa do Banco Santander.

Entrega de presentes é nesta quinta-feira

Entrega de presentes é nesta quinta-feira

30 de novembro de 2016
Brasília e inovação são temas do Simpósio de Arquitetura e Urbanismo da UNIFEBE