notícias colégio
Notícias
25 de novembro de 2014

Assessora de Comunicação da UNIFEBE lança livro Subjetiv(idades)

A assessora de comunicação social do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE, Thayse Helena Machado, lança na sexta-feira, 28, o livro Subjetiv(idades). A publicação conta a história de 10 moradores de Brusque, ao mesmo tempo em que mostra ao leitor como era a vida na cidade há algumas décadas.

Além dos textos, a obra também é composta por poemas de Rafael Zen, ilustrações de Sílvia Teske e fotografias de David T. Silva. O lançamento será realizado no museu Casa de Brusque, a partir das 20 horas. O evento é aberto ao público.

A publicação, organizada pelo Coletivo Hiato, é um projeto contemplado pelo Fundo Municipal de Apoio à Cultura de Brusque, vinculado à Fundação Cultural do município.

“O Subjetiv(idades) é um grande relicário de moradores contaminados pela cidade. Existe tanto de Brusque nessas narrativas quanto existe de lembranças. Foram sobre muros, por entre janelas, de dentro dos quartos, na jornada do trabalho para casa que essas histórias tornaram-se verdades. Em um tipo de experimento poético, a jornalista saiu às ruas procurando personagens para sua primeira obra”, explica o organizador do coletivo, Guilherme Müller.

O livro traz relatos de Pedro Severino, Eli Kuhn Weber, Ordemar Santo Darossi, Erico Zendron, Sônia Boing, Renate Wegner Tromm, Elandia Pacheco, Roland Haacke, Hilda Russi e Celso Bonamente.

Segundo a autora, as entrevistas foram a parte mais emocionante do processo. “Talvez, mais do que contar histórias, eu goste de ouvi-las. É muito intenso observar a fonte enquanto ela caminha por suas lembranças e me conta suas vitórias, alegrias, tristezas e sonhos. É um momento de generosidade ímpar alguém parar seus afazeres para me contar seus segredos”, relata Thayse.


Texto: Suellen Pereira Rodrigues
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

 

Postagens relacionadas

Grupo de internet alemão promove evento para estudantes

Grupo de internet alemão promove evento para estudantes


21 de novembro de 2013
Sindicont promove curso na Unifebe – 29/05/2009

Sindicont promove curso na Unifebe – 29/05/2009


29 de maio de 2009
Primeiro Termo Aditivo ao Edital Unifebe no 43/08, de 16/12/08

Primeiro Termo Aditivo ao Edital Unifebe no 43/08, de 16/12/08


06 de fevereiro de 2009
Skip to content