notícias colégio
Notícias
11 de março de 2019
por: Daiane Benso
Assessoria de Comunicação Social UNIFEBE

Atividade lúdica integra calouros e veteranos em aula de apresentação

Atividade foi organizada pelo Colegiado de Curso e Coordenação de Pedagogia

Com o intuito de apresentar o curso de Pedagogia aos calouros e promover a integração entre todas as turmas e seus professores, foi realizado no dia 28 de fevereiro, no Auditório do Bloco E, Aula de Apresentação e Integração do Curso.

A atividade foi organizada pelo Colegiado de Curso e Coordenação e debateu as temáticas: Educação, Pedagogia e Papel do Pedagogo. Participaram alunos da 1ª, 3ª, 5ª e 7ª fase.

A professora Eliane Kormann Tomazoni, coordenadora do curso, explica que a proposta foi organizada em tarefas entre os grupos de acadêmicos e professores, a serem cumpridas por meio de pistas e brincadeira de caça ao tesouro. As temáticas envolveram a relevância, as possibilidades e os desafios nos dias de hoje.

Segundo ela, as pistas foram colocadas em lugares diferentes no campus do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE): estação inteligente, obra de arte em pedra, placas de inclusão, muro grafitado, praça, árvores e bancos, entre outros.

— Foi uma atividade lúdica, que valorizou linguagens da infância. Os acadêmicos foram conduzidos para resolução de problemas, descobertas, debates, criatividade e trabalho em grupo, pois ao final teriam que apresentar ao grande grupo, no auditório, a expressão de cada um desses elementos em forma de música, poesia ou dramatização — salienta.

Para finalizar o evento, todos cantaram a música“ Gente”, de Jauperi, que fala de pessoas que não reclamam da vida, que tem alegria, que olham no olho, que apertam a mão com acolhimento, que tem respeito e amor todo dia. Após isso, uma acadêmica da 7ª fase interpretou em libras parte da canção.

Eliane enfatiza que os resultados foram encantadores, desvelados pelo envolvimento e integração dos acadêmicos e professores, pela alegria e motivação, e pelos lindos trabalhos apresentados.

— A importância desse momento é a riqueza na proposta que tem o curso de Pedagogia da nossa Universidade e a necessidade de valorizarmos o papel do pedagogo — salienta a professora Marinez Colzani.

Para a professora Eliani Busnardo Buemo, que também é secretária de Educação de Brusque, o evento promoveu a reflexão sobre os temas propostos e propiciou aos estudantes momentos de convivência entre as turmas com muita criatividade e emoção.

— Temos que ter mais esse tipo de evento no curso, nitidamente percebido na alegria e envolvimento dos alunos — ressalta a professora Ivanete Lago Groh.

Já os acadêmicos comentaram que foi uma ótima maneira de iniciar o ano letivo, pela energia e motivação do momento.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

DCE da UNIFEBE tem nova diretoria
DCE

DCE da UNIFEBE tem nova diretoria


25 de março de 2019
UNIFEBE integra Plataforma ON das Instituições Comunitárias da Acafe
Acafe

UNIFEBE integra Plataforma ON das Instituições Comunitárias da Acafe


23 de agosto de 2021
Processo Seletivo Docente 2009/2 – Inscrições Homologadas

Processo Seletivo Docente 2009/2 – Inscrições Homologadas


23 de junho de 2009
Skip to content